PARECER Nº 15/2021

ASSESSORIA JURÍDICA.

PARECER Nº 15/2021

Foi encaminhado a esta Assessoria, pela Presidência da Câmara Municipal, para análise e emissão de parecer, o Projeto de Lei nº 10/2021, de autoria do Executivo, que Dispõe sobre AUTORIZAÇÃO PARA O PODER EXECUTIVO ADQUIRIR IMÓVEL URBANO PARA FINS SOCIAIS, NA FORMA QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

SÚMULA DO PROJETO: “COMPRA DE TERRENO URBANO PARA FINS SOCIAIS”

PARECER:

Trata-se de Projeto de autoria do Executivo, QUE DISPÕE SOBRE A AUTORIZAÇÃO PARA O PODER EXECUTIVO ADQUIRIR IMÓVEL URBANO PARA FINS SOCIAIS, NA FORMA QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O projeto encontra-se em consonância com nosso ordenamento jurídico.

Trata-se de matéria que autoriza o poder executivo a adquirir terreno urbano para fins sociais de loteamento e doação para pessoas carentes que não possuem moradia própria.

Tal matéria está de acordo com nossas leis vigentes.

O projeto visa, conforme justificativa que acompanha o projeto, a aquisição de terreno urbano para fins sociais de loteamento e doação a população carente sem moradia própria.

Existe a verba para a aquisição, sendo que o Projeto de Lei traz em seu corpo as classificações orçamentárias de onde originarão o dinheiro.

Desta forma, não havendo vedação legal, estando em consonância com nossa Constituição Federal, está apto a ser votado pelo plenário desta casa.

Concluindo, o Projeto de Lei nº 10/2021 é constitucional podendo ser levado à discussão e votação pelo Soberano Plenário com consequente aprovação.

Sala das Comissões, 30 de agosto de 2021.

_____________________________________
Vando Da Silva Flemingues
Assessor Jurídico – OAB/MG Nº 81.478

Pular para o conteúdo