PROJETO DE LEI Nº 04/2022 – DE 24 DE MARÇO DE 2022

“DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DE PRÓPRIO MUNICIPAL, QUE ESPECIFICA.”

A CÂMARA MUNICIPAL DE IPUIUNA, Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais apresenta ao Egrégio Plenário, o presente Projeto de Lei, de autoria da Vereadora ERLEM FERREIRA SILVA, que aprovado será sancionado pelo Prefeito Municipal:

Art.1º- Fica denominado de “SARGENTO ANTÔNIO DE SOUZA REZENDE”, o próprio municipal “Posto Policial” localizado na Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, ao lado da Rodoviária “Geraldo Pires de Souza”.

Art.2º- As despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão a conta de classificações orçamentárias próprias do orçamento vigente.

Art.3º- Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, 24 de março de 2022.

ERLEM FERREIRA SILVA
Vereadora

MENSAGEM

Excelentíssimo Senhor Presidente;
Ilustres Vereadores e Vereadoras;

O Projeto de Lei ora apresentado para a apreciação e deliberação desta Egrégia Casa faz uma justa e merecida homenagem a este homem, cuja sua vida profissional e pessoal faz parte da história da Polícia Militar e também de Ipuiuna.
Senhor Antônio de Souza Rezende nasceu em Cana Verde, Estado de Minas Gerais, em 23 de Maio de 1933, e no ano de 1963 ingressou nas fileiras da Polícia Militar de Minas Gerais, cursando o CFSD- Curso de Formação de Soldados, em Lavras.
No dia 05 de fevereiro de 1965 chegou a Ipuiuna, já promovido a graduação de Cabo PM, onde trabalhou por 19 anos na mesma graduação ficando então conhecido popularmente por “Senhor Antônio Cabo”. Senhor Antônio Cabo, em 06 de fevereiro de 1966, exatamente um ano e um dia após sua chegada a Ipuiuna casou-se com a senhora Dona Tereza Batista Rezende, com quem teve quatro filhos: Raquel, Sara, Nicodemos e Débora.
Senhor Antônio Cabo chegou a ser promovido até a graduação de 1º sargento, quando passou para o Quadro de Reserva de Polícia Militar, em 30 de Maio de 1990.
Foram 30 anos e 9 meses de sua vida totalmente dedicados a Polícia Militar.
Um homem justo e correto, um servo do senhor, que dedicou sua vida para cuidar e zelar da nossa comunidade.
Em seus momentos de folga gostava de trabalhar com carpintaria. Aos 16 anos idade converteu-se ao evangelho fazendo parte da banda de música.
Também foi tesoureiro por anos na igreja Assembléia de Deus de Ipuiuna, onde era um frequentador assíduo dos trabalhos religiosos.
No ano de 2017, o senhor o chamou para fazer morada junto a ti no jardim secreto.
“Combati um bom combate, terminei a corrida, e guardei a fé.”
2° Timóteo 4:7

Nada mais justo, portanto, do que prestar essa homenagem, perpetuando o seu nome nesse Posto Policial.
Por estas razões singulares apelo aos ilustres pares, seus votos para a aprovação desta justa homenagem.
__________________________________
Erlem Ferreira Silva
Vereadora

Pular para o conteúdo