PROJETO DE LEI Nº 12/2021 – DE 15 DE OUTUBRO DE 2021.

“DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DE PRÓPRIO MUNICIPAL, QUE ESPECIFICA.”

A CÂMARA MUNICIPAL DE IPUIUNA, Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais apresenta ao Egrégio Plenário, o presente Projeto de Lei, de autoria da Vereadora Jequiléia Morais de Castro Ferreira, que aprovado será sancionado pelo Prefeito Municipal:

Art. 1º- Fica denominado de “SEBASTIÃO ROQUE DA SILVA” o próprio municipal “Ponto de Parada”, localizado entre a Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira e o início da Rua Fernando Biagioni.

Art. 2º- As despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão a conta de classificações orçamentárias próprias do orçamento vigente.

Art. 3º- Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, 15 de outubro de 2021.

JEQUILÉIA MORAIS DE CASTRO FERREIRA
Vereadora

JUSTIFICATIVA

Senhor Presidente, Senhores Vereadores;

Sebastião Roque da Silva nasceu no Município de Silvianópolis em 20 de novembro se 1919. Migrou-se para o Município de Congonhal após se casar com Dona Lourdes Moraes Silva com quem teve três filhos.
Sebastião Roque mudou-se para Ipuiuna onde em sociedade com o empresário Sebastião Policarpo de Alvarenga montou seu estabelecimento comercial para vender cereais.
Passou toda sua vida atendendo o povo da cidade onde escolheu morar e construir sua família.
Um exemplo de comerciante, Sebastião Roque se relacionava muito bem com as pessoas, exemplo de homem trabalhador e pai.
Após 10 anos de seu falecimento é memorável ainda registrar um fato de sua vida o qual justifica tal projeto: Sebastião Roque aos domingos rotineiramente as 7:30 acompanhava a sua esposa Dona Lurdes para um passeio e merecido descanso, onde o casal de mãos dadas e ele segurando a bolsa da esposa como um cavalheiro se dirigia ao Ponto de ônibus com destino a Poços de Caldas.
Assim que chegavam ao destino assistiam a missa das 10:00, almoçavam no Restaurante denominado Cem Cem, passeavam na praça, e retornavam de ônibus a Ipuiuna, chegando sempre no ônibus das 16:00.
Nada mais justo, portanto, do que prestar essa homenagem, perpetuando o seu nome nesse Ponto de Parada de Ônibus.
Por estas razões singulares, apelo aos ilustres pares, seus votos para a aprovação desta justa homenagem.

__________________________________
Jequiléia Morais de Castro Ferreira
Vereadora

Pular para o conteúdo