PARECER Nº 01/2025

COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA.

PARECER Nº 01/2025

Em face a designação determinada pelo Ato da Presidência nº 01/2025, e a competência assegurada pelo art. 41, inciso IV, do Regimento Interno desta Casa foi inscrito nesta relatoria pela Assessoria do Legislativo, para análise e emissão de parecer, tendo em vista, a posterior deliberação pelo Egrégio Plenário, o Projeto de Lei Ordinária nº 01/2025, do Executivo, que Autoriza a concessão de contribuição a instituição que especifica e abre crédito adicional especial no orçamento municipal vigente.
A matéria autoriza o repasse de recursos a título de contribuição mensal à EMATER, e para a execução desta atividade, faz a inclusão no orçamento municipal do programa Apoio a Produção Agropecuária, e o projeto “Manutenção de Contribuição”.
Vale lembrar que o repasse de contribuição à EMATER, ocorre desde 2024, e por sua não importação pelo sistema, se faz necessário novamente sua inclusão no orçamento atual.
Assim, presentes as demais formalidades e diante a constitucionalidade retratada pela Assessoria Jurídica, opino favoravelmente pela aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 01/2025, de autoria do Executivo.
Sala das Comissões, 17 de fevereiro de 2025.

__________________________________________________________
Vereadora Erlem Ferreira Silva
RELATORA

CONCLUSÃO DA COMISSÃO:

AMPARADOS pelas disposições constantes no art. 62, § 1º, inciso III, do Regimento Interno desta Casa, também opinamos em relação ao Projeto de Lei Ordinária nº 01/2025, do Executivo.

Vereadora Rosenilda Rocha Dias
PRESIDENTE

_______________________________________________
Manifestação:

Vereadora Francini Corsi Oliveira
SECRETÁRIA

________________________________________________
Manifestação:

Acessar o conteúdo