A Sua Excelência o Senhor.
ANTÔNIO MOREIRA DOS SANTOS.
Digníssimo Presidente.
Câmara Municipal de Ipuiuna.
Excelentíssimo Senhor Presidente;
A Vereadora que esta subscreve requer a Vossa Excelência, consoante aos termos do art. 123, do Regimento Interno desta Casa, o encaminhamento ao Excelentíssimo Senhor ELDER CÁSSIO DE SOUZA OLIVA, Digníssimo Prefeito Municipal, da seguinte Indicação: RECOMENDA ao Chefe do Executivo que verifique condições para a execução das seguintes atividades:
>>> Que seja feita uma manutenção na ponte que fica localizada perto do Carlitão, no bairro Saltador, pois a mesma está em más condições e devido aos veículos pesados que por ela passam. Essa é uma medida de segurança para evitar acidentes.
>>> Reitero a Indicação nº 32/2025, de instalação de quebra-molas na Rua Joaquim Antônio dos Reis, paralela à avenida J.K. de Oliveira, próximo ao Bar do Zé do Peixe, devido à alta velocidade em que os carros passam e por motivos de segurança, pelo grande número de crianças que brincam no local, atendendo a pedido dos moradores e trabalhadores do local. Também devido aos carros que utilizam a via para ultrapassar grandes carretas, o que aumenta os riscos de acidentes.
>>> Reitero a Indicação nº 49/2025, de instalação de um quebra mola na baixada do morro do cedro, a pedido do morador Dito do Zito, pois os veículos passam em alta velocidade e estão atropelando os seus animais domésticos além de ocasionar dificuldades de sair da sua residência.
>>> Reitero a Indicação nº 53/2025, de instalação de um quebra mola no topo do morro da Pedra da Saudade, onde dá acesso a residência do Gino Belli Zanetti, devido aos veículos passarem por ali em alta velocidade.
>>> Reitero a Indicação nº 53/2026, de instalação de um quebra mola na Rua Maria Aparecida Frugoli, no Bairro da COPASA, devido aos veículos passarem por ali em alta velocidade e ao risco de acidentes com pessoas e veículos.
>>> Reitero as indicações feitas pelos colegas vereadores, para instalação de um quebra-molas na Rua José Inácio Bento, próximo à casa de número 494.
>>> E que seja feito um tapa buracos na Rua José Inácio Bento, próximo a casa número 494, pois o movimento rápido e intenso de veículos escolares e particulares tem danificado a via. E para evitar acidentes com os alunos que por lá passam.
>>> Que seja instalado um ponto de ônibus no Posto de Saúde, para parada do ônibus da Cisamesp e carros da saúde, para um atendimento mais humanizado com os pacientes, como gestantes e idosos, para que eles possam aguardar sentados e abrigados do sol e da chuva.
>>> Que seja instalada uma faixa de pedestre na Rua Prefeito João Batista Filho, entre o Posto de Saúde e o Projeto Acolher, para evitar acidentes devido ao movimento intenso de veículos, crianças e idosos de segunda à sexta-feira.
>>> Que seja instalada uma faixa de pedestre na Rua Sebastião da Costa Ferreira, próximo ao Dentista da UBS, também devido ao risco de acidentes com crianças na pista.
Sala das Sessões “Pedro Augusto de Carvalho Neto”, 03 de Agosto de 2026.
__________________________________________
Rosenilda da Rocha Dias
Vereadora
