Ata da 7ª Reunião Extraordinária do dia 29-12-03

Ata da 10ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 07 de maio de 2003.
__ Aos sete dias do mês de maio do ano de dois mil e três, às 16:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto, reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência da Vereadora Marly Junqueira de Aquino e Silva e Secretariada pelo Vereador Sebastião Pedro da Costa. A chamada registrou a presença de 08 (oito) Vereadores, não comparecendo com justificativa o Vereador Gezu Jair de Castro. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus a Sra. Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou do convite para o Seminário “Exercício da Cidadania e suas conseqüências no cotidiano”, no dia 17 de maio em Divisa Nova. No Expediente constou: 1º- Leitura da Justificativa do Projeto de Lei Nº064/03, que: “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2004, e dá outras providências”; 2º- Leitura da Justificativa do Projeto de Lei Nº069/2003, que: “Altera a Lei nº792/97, de 17 de março de 1997”; 3º- Leitura da Justificativa do Projeto de Lei Nº070/2003, que: “Autoriza o Poder Executivo a celebrar com o Lar São Vicente de Paulo de Ipuiuna, e dá outras providências”. Os referidos Projetos foram entregues às Comissões Competentes para emissão de Parecer. Em seguida a Sra. Presidente declarou franca a palavra aos Srs. Vereadores. O Vereador Sebastião disse que a Câmara de Vereadores é uma família, e não é por acaso que nos tornamos família, nos familiarizamos por escolha do público. Espero que a cada dia nos torne melhor, concluiu o Vereador. O Vereador Joel pediu que fosse colocado um pouco de pedregulho na Rua próximo a Escola Estadual Cristiano Machado. O Vereador Denilson pediu que fosse colocado cascalho na estrada que dá acesso à Torre de sinal para televisão, na propriedade do Sr. Quinzito. Convidou os Srs. Vereadores para participarem da Festa de São Benedito e comentou sobre a programação da mesma. O Vereador Elton esclareceu o trabalho da Cemig e do valor de sua divulgação e que através do 0800 é mais ágil. O Vereador Antônio pediu verbalmente para a Sra. Presidente lembrar o Sr. Prefeito do acordo que fez com o Sr. Zé Candinho. Finalizando pediu que verificasse um vidro quebrado no ônibus. O Vereador Saulo manifestou seu contentamento em ficar sabendo que a estrada da Terra Queimada será cascalhada em breve. Sobre a questão dos postes sem iluminação, a Sra. Presidente disse que vai providenciar a matéria e colocá-la nos meios de comunicação, e que o telefone da Polícia Militar 190 em breve funcionará. Em seguida nada mais havendo a ser tratado, a Sra. Presidente agradeceu a presença de todos, convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 14 de maio às 16:00 horas e encerrou a sessão.