Ata da 14ª Reunião Ordinária do dia 04-06-03

Ata da 17ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 25 de junho de 2003.
__ Aos vinte e cinco dias do mês de junho do ano de dois mil e três, às 16:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência da Vereadora Marly Junqueira de Aquino e Silva e Secretariada pelo Vereador Sebastião Pedro da Costa. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus a Sra. Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. No Expediente constou: 1) Indicação Nº021/2003, do Vereador Joel Maria Vilas Boas, que requer seja alargada a Rua que dá acesso à casa do Sr. Jorge Lúcio; 2) Indicação Nº022/2003, do Vereador Joel Maria Vilas Boas, que requer seja construído um local adequado para depósito de vasilhame de produtos agrotóxicos. Na Ordem do Dia foram colocados em 2ª discussão e votação os seguintes Projetos de Leis: 1º) Nº064/2003, que: “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2004 e dá outras providências”, sendo aprovado por unanimidade; 2º) Nº073/2003, que: “Acrescenta dispositivo na Lei Orgânica do Município”, com Emenda Aditiva, sendo aprovado por unanimidade. Em seguida a Srs. Presidente declarou franca a palavra aos Srs. Vereadores. A Vereadora Irenilda justificou sua ausência na conferência da Saúde Mental. E depois, como membro das comissões convidou os Vereadores para estudar as Contas do Exercício de 1999, pois as mesmas serão votadas logo após o recesso. O Vereador Sebastião lamentou a perda que nossa cidade teve com o falecimento da Dona Terezinha do Lucílio, uma senhora de grande caráter, que serviu de espelho para a sociedade e a comunidade ipuiunense. Finalizou dizendo que sentirá saudades dos nobres colegas e que durante o recesso se for preciso reunião em extraordinária, estará a disposição. O Vereador Elton lamentou a morte da Dona Terezinha. Depois convidou a todos para a Festa Junina da Escola Estadual Cristiano Machado, e pede que todos prestigiem, pois o dinheiro arrecadado é para ajudar na manutenção da Escola, tendo em vista que o Governo diminuiu o repasse. O Vereador Joel comentou sobre suas Indicações, e se colocou à disposição da Presidência para reunião extraordinária. O Vereador Antônio lamentou a morte da Dona Terezinha e se colocou à disposição da Sra. Presidente para o que precisar. Na seqüência a Sra. Presidente convidou a todos para a Conferência da Criança e do Adolescente a ser realizada no dia 26 de junho às 18:00 horas no Centro de Promoção Humana e Social. Em seguida a Sra. Presidente agradeceu a presença de todos e comunicou que durante o mês de julho esta Casa estará em recesso. Depois convocou os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 06 de agosto e encerrou a sessão.