Ata da 26ª Reunião Ordinária do dia 08-10-03

Ata da 18ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 06 de agosto de 2003.
__ Aos seis dias do mês de agosto do ano de dois mil e três, às 16:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência da Vereadora Marly Junqueira de Aquino e Silva e Secretariada pelo Vereador Sebastião Pedro da Costa. A chamada registrou a presença de 07 (sete) Vereadores, não comparecendo com justificativa a Vereadora Irenilda José Moreira Franco e o Vereador Gezu Jair de Castro. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus a Sra. Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. No Expediente constou de: 1º- Leitura da Indicação Nº023/2003, do Vereador Joel Maria Vilas Boas que requer seja solicitado junto à Telemar, a transferência do TELEFONE PÚBLICO situado na Praça José Francisco Lopes, 12, para o Bairro Cachoeirinha; 2º- Leitura da justificativa do Executivo que envia o Projeto de Lei Nº075/2003; Leitura do Projeto de Lei Nº075/2003; 3º- Leitura do Projeto de Lei Nº002/2003, que: “Dá denominação de Rua que especifica”, de autoria do Vereador Elton Seixas Dória; 4º- Leitura do Parecer Nº009/2003, das Comissões de “Justiça e Redação” e “Administração Financeira e Orçamentária” para o Projeto de Lei Nº075/2003, que: “Concede autorização ao Poder Executivo”. O presente Projeto de Lei é legal e constitucional, tem por objetivo autorizar alienação de um imóvel, pertencente ao Município, localizado na zona rural, cujo produto da venda será para aquisição de um imóvel compatível para construção de casas populares. Acreditamos que a futura aquisição beneficiará, em melhores condições, a população que necessita de moradia. CONCLUSÃO – Uma vez o Projeto de Lei obedecer aos preceitos legais, deve o mesmo ser aprovado por esta Casa de Leis. O referido Parecer foi submetido a apreciação do Plenário, sendo aprovado por unanimidade. Em seguida na Ordem do Dia, após consultar o Soberano Plenário, todos concordaram em proceder a 1ª discussão e votação dos seguintes Projetos: 1º- Projeto de Lei Nº002/2003, que: “Dá denominação de Rua que especifica”, sendo aprovado por unanimidade; 2º- Projeto de Lei Nº075/2003, que: “Concede autorização ao Poder Executivo”, sendo aprovado por unanimidade. Em seguida a Sra. Presidente declarou franca a palavra aos Srs. Vereadores. O Vereador Sebastião cumprimentou a todos dando-lhes boas vindas aos colegas Vereadores, e pediu as bênçãos de Deus, sabedoria e paciência a todos. Desejou breve recuperação ao Prefeito licenciado e muita sorte ao Prefeito em Exercício. O Vereador Joel desejou boa sorte ao Prefeito em Exercício. Comentou sobre sua Indicação e pediu mais cuidado na preservação da Pracinha. O Vereador Saulo lamentou a morte do seu Tio e também Tio do Vereador Joel, Sr. João Batista dos Reis (João do Zote). Comentou o não funcionamento do banheiro público na Pracinha. Pediu que fosse jogado água na rua que fica atrás do Colégio. O Vereador Antônio se colocou a disposição no que for necessário, e perguntou se a paralisação dos veículos da Prefeitura seria total. Lamentou fazer um serviço para o José Luiz e não fazer para o outro. Lamentou o carro da saúde não ter levado uma paciente para uma cirurgia. O Vereador Elton disse para a Sra. Presidente que o pessoal do Sindicato pediram permissão para fazer uma reunião na Sala das Sessões da Câmara, no dia 07 de agosto às 20:30 horas, para a qual todos os Srs. Vereadores estão convidados para a mesma. Finalizou comentando sobre o Projeto do terreno para casas populares. Em seguida nada mais havendo a ser tratado, a Sra. Presidente agradeceu a presença de todos, convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 13 de agosto às 16:00 horas, e encerrou a sessão.