Ata da Sessao Especial da Câmara Municipal de Ipuiuna em 12-

Ata da 9ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 30 de abril de 2003.
__ Aos trinta dias do mês de abril do ano de dois mil e três, às 16:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência da Vereadora Marly Junqueira de Aquino e Silva e Secretariada pelo Vereador Sebastião Pedro da Costa. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus a Sra. Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. No Expediente constou da Indicação Nº017/2003, que requer do Executivo que entre em contato com a CEMIG e solicite daquela empresa a troca e reposição de todas as lâmpadas queimadas e faltosas de nosso Município. Em seguida nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia, a Sra. Presidente declarou franca a palavra aos Srs. Vereadores. O Vereador Saulo cumprimentou a Sra. Presidente pela passagem do seu aniversário. Fez comentários sobre a sua indicação sobre a iluminação pública. A Vereadora Irenilda parabenizou a Sra. Presidente e o Contador da Câmara Sr. Rildo pela passagem de seus aniversários. Parabenizou a Comissão Organizadora do Desfile de Cavaleiros e Amazonas. Parabenizou também o trabalho da Polícia Militar, principalmente no que diz respeito ao uso de bebidas alcoólicas por menores. Lamentou não estar presente no evento, porque estava no velório de sua Tia, a mãe do Pe. Mauro. Lembrou o Dia do Trabalho e de sua importância. O Vereador Gezu usando da palavra cumprimentou a Sra. Presidente e o Contador da Câmara pela passagem de seus aniversários. Lamentou o fato ocorrido com seu neto e por ser intimado a comparecer na Delegacia acompanhado de seus pais, pois no seu entendimento acha que se existe Conselho Tutelar o garoto não deveria ser chamado a Delegacia e sim ao Conselho. Pediu providências sobre este assunto a Sra. Presidente. Depois disse que vai procurar meios para que as sessões da Câmara sejam transmitidas pela rádio. Finalizando elogiou o Desfile de Cavaleiros. O Vereador Denilson comentou o pedido do Vereador Joel, da sessão anterior, quanto ao lixo do Cemitério; disse que foi procurado pelo Coveiro que o esclareceu sobre o assunto. Disse que a rádio é comunitária e sendo assim se a lei permitir, então poderá ser transmitida; disse que só precisa comprar um link para a transmissão. Disse que ficou satisfeito com o trabalho realizado no Desfile, que nesse ano foi mais bem organizado. O Vereador Elton parabenizou a Sra. Presidente e o Contador da Câmara pela passagem de seus aniversários. Parabenizou a Comissão Organizadora do Desfile. Deixou claro que por intermédio da Prefeitura pode ser resolvido de uma só vez todo o problema de lâmpadas apagadas. O Vereador Joel cumprimentou a Sra. Presidente pelo seu aniversário. Esclareceu o caso do lixo do cemitério e disse que cobrava a Prefeitura e não o funcionário do cemitério. O Vereador Sebastião parabenizou a Sra. Presidente e elogiou o trabalho dela mesmo fora da política. Parabenizou o trabalho da Comissão organizadora nos desfiles. Parabenizou o trabalho de um Policial que abordou um casal de Pouso alegre que não procedia bem; a menina era menor e foi entregue ao Conselho Tutelar, que a mandou de volta para sua cidade; o moço foi colocado no ônibus com destino à Santa Rita de Caldas, onde tem parente. Lamentou o falecimento da Tia da Vereadora Irenilda. Finalizando comentou o pedido do Vereador Joel e disse que o Vereador só queria ajudar o trabalho do funcionário do cemitério. O Vereador Antônio cumprimentou a Sra. Presidente e o Contador da Câmara pela passagem de seus aniversários. Elogiou o desfile, apesar de não ter participado, mas pelos comentários de amigos. Em seguida a Sra. Presidente leu o Oficio Nº018/2003 que será encaminhado ao Destacamento Militar de Ipuiuna, o qual parabeniza e agradece o comandante da PM, Sargento Edílson. Pediu a colaboração dos Vereadores para a realização de uma Sessão Especial na última semana de maio que terá a presença da Pastoral da Juventude, que estará promovendo a Semana da Cidadania. Finalizando disse que foi até a Delegacia ver o caso do roubo de gado; disse ainda que roubos anteriores também estão sendo apurados. Em seguida nada mais havendo a ser tratado a Sra. Presidente agradeceu a presença de todos, convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 07 de maio às 16:00 horas e encerrou a sessão.