Ata da 3ª Reunião Ordinária do dia 10-03-04

Ata da 20ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 08 de setembro de 2004.
__ Aos oito dias do mês de setembro do ano de dois mil e quatro, às 16:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto, reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência da Vereadora Marly Junqueira de Aquino e Silva. A Sra. Presidente convidou o Vereador Sebastião Pedro da Costa para assumir a vice-presidência e convidou o Vereador Denilson Vieira de Souza para assumir a Secretaria. A chamada registrou a presença de 08 (oito) Vereadores, não comparecendo com justificativa o Vereador Elton Seixas Dória. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus a Sra. Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. No Expediente constou da Indicação Nº007/2004 da Vereadora Irenilda José Moreira Franco que requer seja tomada providência no sentido de determinar ao Setor de Obras a restauração do calçamento da Rua José Junqueira Franco em frente a casa da D. Divina do João Bié. Em seguida nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia, a Sra. Presidente declarou franca a palavra aos Srs. Vereadores. O Vereador Denilson relembrou do estado lastimável que se encontra o ônibus que serve os alunos da Chapada e a Sra. Presidente disse ao nobre Vereador que já passou ao Sr. Prefeito o referido problema. A Vereadora Irenilda comentou sobre sua indicação. Finalizando perguntou à Sra. Presidente como ficou a situação da placa de sinalização colocada em lugar errado. O Vereador Gezu falou da força que o Vereador tem e que ficou provado com a não candidatura do Noé Barbante e que não foi por não cumprir os mínimos detalhes, mas que talvez alguns Vereadores não sabem e que também consta de desvio de verbas, tais como: R$82.000,00 do lixão que a obra não durou nem 4 meses; desvio de verbas do matadouro; R$42.000,00 numa pequena obra na Av. José Carlos de Souza e mais 20m3 de madeira constada em nota fria. Disse que o poder do Vereador não é contestado nem pelo Tribunal, o que decidiu está decido, concluiu o Vereador Gezu. O Vereador Saulo disse ter ouvido várias reclamações do transtorno que o parque de diversões vem causando na Pracinha, tendo em vista que a mão única está sendo trafegada por todos os veículos, oferecendo riscos e quem responsabilizará em caso de acidentes? Reiterou as palavras de Vereador Gezu quanto a força do Vereador e disse que tinha toda certeza que Noé não sairia de candidato a Vice, e que agora acredita ainda mais na força do Vereador. Em seguida nada mais havendo a ser tratado, a Sra. Presidente agradeceu a presença de todos convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 22 de setembro às 16:00 horas e encerrou a sessão.