Ata da 27ª Reunião Ordinária do dia 19-10-05

Ata da 13ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 18 de maio de 2005.
__ Aos dezoito dias do mês de maio do ano de dois mil e cinco às 20:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto, reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Daniel Candido de Souza e Secretariado pelo Vereador José Donizeti Pires. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. No Expediente constou da leitura da justificativa do Executivo que envia o Projeto. Constou ainda da leitura do Projeto de Lei Nº013/2005, que: “Abre Crédito Especial no Orçamento de 2005, e dá outras providências”. O referido projeto foi entregue às Comissões competentes para emissão de parecer. Em seguida nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia, o Sr. Presidente declarou franca a palavra aos Srs. Vereadores. O Vereador Wellington comentou sobre o convite que recebeu para visitar a Câmara de Congonhal. Pediu para que se constasse em Ata agradecimentos à Polícia Militar de Pouso Alegre e cidades circunvizinhas pelo excelente trabalho executado em nossa cidade quando do triste episodio ocorrido no Banco do Brasil. Sobre o horário das sessões questionou se não seria possível mudar para as 19:00 horas. Solicitou da Mesa Diretora informações sobre o reajuste que o Executivo pretende oferecer ao funcionalismo. Finalizando questionou se esta Casa irá analisar as prestações de contas do Prefeito anterior e quando isso ocorrerá. O Vereador José donizeti em resposta a solicitação do Vereador Wellington esclareceu que quanto ao reajuste do funcionalismo já foi apresentada uma proposta pelo Sindicato, e estão aguardando a resposta do Executivo. O Vereador Jair Cleber questionou sobre o não comparecimento do Sargento para prestar esclarecimento sobre os fatos ocorridos. O Vereador Benedito disse confiar que o Executivo irá oferecer o melhor índice possível e permitido pela lei. O Vereador Elton voltou a comentar sobre a necessidade da iluminação da frente do Poliesportivo e do Velório Paroquial. Finalizando questionou o Assessor Jurídico se é possível repor o salário dos funcionários que ganham menos de um salário mínimo, com índices maiores do que os demais funcionários. O Vereador Antônio solicitou apoio dos demais Vereadores para a indicaçao que fará ao Executivo Municipal pedindo o alargamento da Ponte do Rio Capivari. O Vereador José Luiz parabenizou o trabalho realizado pela Polícia Militar durante a Festa de São Benedito. Em seguida o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos, convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 25 de maio às 20:00 horas e encerrou a sessão.