Ata da 7ª Reunião Ordinária do dia 06-04-05

Ata da 24ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 21 de setembro de 2005.
__ Aos vinte e um dias do mês de setembro do ano de dois mil e cinco, às 19:30 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto, reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Daniel Candido de Souza e Secretariada pelo Vereador José Donizeti Pires. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou: 1º- Requerimento dos Alunos da Escola Pingo de Gente que requerem 10 minutos do uso da palavra na Tribuna Livre para apresentarem suas reivindicações; 2º- Leitura do Ofício Nº91/2005, da APAE. Na seqüência os alunos da 2ª Série da Escola Pingo de Gente, apresentaram aos Nobres Vereadores suas reivindicações, sendo que a principal delas foi a construção de um parque para as crianças de nossa cidade. Finalizando a Professora Fátima agradeceu a acolhida desta Casa e a oportunidade concedida. No Expediente constou: 1º- Leitura do Ofício Nº130/2005, do Executivo que solicita as dependências da Câmara para a realização da Audiência Pública a ser realizada no dia 27 de setembro às 18:00 para a qual pede a presença dos Srs. Vereadores; 2º- Leitura do Projeto de Lei Nº024/2005, que: “Autoriza a concessão de Subvenções Sociais e de Auxílios”, que está à disposição das Comissões Competentes. Em seguida nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia, o Sr. Presidente declarou franca a palavra aos Srs. Vereadores. O Vereador Paulo comentou sobre o atendimento da sua solicitação referente a vacinação de cães e gatos, que terá inicio na próxima segunda-feira. Depois questionou o Sr. Presidente sobre as providências tomadas em relação à falta de materiais necessários para a confecção das cédulas de identidade. O Vereador José Donizeti comentando sobre as reinvidicações dos alunos da Escola Pingo de Gente esclareceu que já houve uma indicaçao nesse sentido na primeira sessão desta Casa, e que quanto ao projeto, bem como sua execução é de competência exclusiva do Executivo Municipal, pois o mesmo envolve aplicação financeira. O Vereador Jair Cleber solicitou do Sr. Presidente que entre em contato com o Sr. Prefeito indagando-o se já há alguma providência para a realização de um dia de lazer, visto que se aproxima o dia da crianças e esta seria uma data propícia. Quanto ao ofício da APAE comentou que é válida a sua reivindicação, mas que a entidade poderia estar tomando algumas atitudes que viria a diminuir seus gastos. O Vereador Elton primeiramente cumprimentou a Direção da Escola Pingo de Gente e o Sr. Cláudio Ribeiro de Souza pela bela obra que será a nova sede da Escola. Sobre a reivindicação de um dos alunos no que se refere à existência de esgoto a céu aberto em nossa cidade, afirmou que problema semelhante ocorre próximo à residência do Sr. João Melo, no Bairro do Serrador, e pediu ao Sr. Presidente que solicite providências por parte do Executivo. O Vereador Benedito disse concordar plenamente com as reinvidicações dos alunos, inclusive no que se refere a interdição de parte da Avenida José Carlos de Souza no período da tarde para fins de lazer da população. O Vereador Wellington primeiramente expressou sua indignação quanto a reportagem publicada no Jornal Alto Rio Pardo em relação à denúncia da qual foi alvo, se referindo ao responsável pelo Jornal, disse que o mesmo não teve escrúpulos ao publicar tal matéria e que foi extremamente baixo, disse ainda não conhecer a Mãe do mesmo, mas que com certeza deve ser igual a ele. Disse também não se conformar, que devido a esta denúncia ocorrida, se chegasse a esta situação pela qual está passando e que tanto ele como qualquer pessoa poderia apresentar denuncias contra esta Câmara por omissão e contra o Sr. Prefeito por improbidade administrativa e esta Casa teria que tomar providências, mas ressaltou que não pretende fazer isso. Finalizando parabenizou a Sra. Rosana Rúbia pelas atividades de lazer realizadas em sua rua na qual foi inclusive servido lanche para as crianças. Parabenizou também a Sra. Joana D’Arc pelo seu trabalho na APAE em sua passagem pela presidência daquela entidade. O Vereador José Luiz agradeceu ao Chefe do Executivo que tem tão prontamente atendido suas indicações. O Vereador Antônio comentou sobre as ponderações do Vereador Jair Cleber em relação ao ofício da APAE. Ressaltou a importância da participação dos alunos da Escola Pingo de Gente nesta sessão e ressaltou a impossibilidade desta Casa apresentar o projeto que eles reivindicam, mas que o mesmo terá total aprovação se for enviado pelo Executivo. Finalizando também agradeceu ao Chefe do Executivo pelas providências tomadas em relação às suas reivindicações como representante de seu Bairro. Em seguida o Sr. Presidente convidou os Srs. Vereadores para um curso de Diretrizes Orçamentárias a ser ministrado pelo Assessor do Deputado Odair, no dia 23 de setembro das 08:00 às 17:00 horas na Sala das Sessões da Câmara. Convidou ainda os Srs. Vereadores para se reunirem todas as quintas-feiras para analisar a Lei Orgânica do Município, a fim de atualizá-la. Na seqüência agradeceu a presença de todos convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 27 de setembro às 19:30 horas e encerrou a sessão.