Ata da 9ª Reunião Ordinária do dia 26-04-06

Ata da 22ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 06 de setembro de 2006.
__ Aos seis dias do mês de setembro do ano de dois mil e seis, às 19:30 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto, reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Elton Seixas Dória e Secretariada pelo Vereador José Donizeti Pires. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. No Expediente constou: 1º- Leitura da justificativa do Executivo; 2º- Leitura do Projeto de Lei Nº025/2006, que: “Altera o artigo 6º da Lei Nº683/91, de 25 de novembro de 1991”, o qual foi entregue às Comissões Competentes para estudo e emissão de parecer. Em seguida nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia, o Sr. Presidente declarou franca a palavra aos Srs. Vereadores. O Vereador Paulo comentou sobre o problema apresentado pelo Sr. Levi a respeito de IPTU cobrado de terreno de sua propriedade e que não tem nenhuma benfeitoria, nem mesmo rua de acesso. O Vereador José Donizeti em relação a este assunto esclareceu que possui um terreno próximo ao do Sr. Levi e que também não tem estas infra-estruturas, visto que a rua em questão não é regularizada e que juntamente com os demais interessados estará tentando regularizar esta rua. O Vereador Joel também comentou sobre o referido assunto ressaltando que o Sr. Levi teme que este IPTU venha a ser protestado e deseja uma cópia da Ata desta reunião para que com a comprovação deste problema possa justificar o não pagamento do referido tributo. O Vereador Benedito também comentou o assunto e cobrou solução para a limpeza do córrego que passa no fundo da rua Papa João XXIII. O Vereador Wellington também comentou sobre o pedido do Sr. Levi. Cobrou do Sr. Presidente informação sobre possível solução para as reivindicação feita na reunião passada. Comentou sobre alguns itens referentes ao compromisso público dos candidatos a vereador, e enfatizou a necessidade urgente de se disponibilizar um ônibus para a área de esportes. Comentou sobre o dever do Vereador fiscalizar as contas do Executivo. Comentou sobre deficiência na iluminação de algumas ruas do Bairro Copasa. Convidou todos os Vereadores para uma recepção que será feita em sua casa ao candidato a Deputado Federal Bilac Pinto. Finalizando pediu ao Sr. Presidente que cobre do Executivo a identificação do veiculo Gol do Setor da Educação, e convidou a todos para participar das solenidades da final do Campeonato a ser realizada no dia 17 de setembro. O Vereador Jair Cleber comentou sobre o problema do Sr. Levi e pediu que se constasse em Ata que pode se contar com seu apoio para uma possível solução. Comentou sobre a análise das Contas do Exercício de 2000, que deve ser votada na próxima reunião. Cobrou do Sr. Presidente informação sobre a realização do Dia de Lazer a ser realizado no Dia das Crianças. O Vereador Antônio solicitou do Sr. Presidente que entre em contato com o Chefe do Executivo no sentido de providenciar a cobertura do vestiário do campo de futebol do Bairro Tamanduá, e a recolocação de bancos em volta do campo. Também comentou sobre o problema de IPTU de terrenos nos quais não se pode construir, tendo em vista a proximidade do rio. Em seguida o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e convocou os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 13 de setembro às 19:30 horas e encerrou a sessão.