Ata da 2ª Reunião Ordinária do dia 22-02-06

Ata da 29ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 25 de outubro de 2006.
__ Aos vinte e cinco dias do mês de outubro do ano de dois mil e seis, às 19:30 horas, na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Elton Seixas Dória e Secretariada pelo Vereador José Donizeti Pires. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou do Requerimento da Sra. Luciete de Cássia Ferreira Pires para uso da Tribuna para falar sobre Concessão de Serviços Funerários. O referido requerimento foi deferido pela Mesa Diretora. O Sr. Presidente passou a palavra à Sra. Luciete que usando da palavra na Tribuna falou sobre a necessidade de se regulamentar os serviços funerários em nosso Município, no sentido de resguardar uma empresa que é do Município e que sempre prestou serviços relevantes e muitas vezes até mesmo sem remuneração à várias famílias desse município. Complementando disse também que na maioria dos municípios da região existe essa concessão a uma empresa da cidade e o impedimento de empresas de outros municípios estarem atuando nos mesmos. Em seguida nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia, o Sr. Presidente declarou franca a palavra aos Srs. Vereadores. O Vereador Paulo cobrou uma resposta sobre o calçamento do final da rua Capitão João Amâncio. O Vereador Joel cobrou uma resposta sobre a mudança do poste na Rodovia J.K e uma solução quanto à pintura dos redutores de velocidade, pois a falta da sinalização dos mesmos vem inclusive provocando acidentes. O Vereador José Donizeti questionou sobre a demora da liberação da água para o Bairro San Marino e finalizando convidou de forma especial a todos os Srs. Vereadores para uma reunião que se realizará dia 26/10 no Poliesportivo, com a presença do representante de Furnas e responsável pelo programa “Luz Para Todos” em nossa região e do Deputado Federal reeleito Odair Cunha. O Vereador Jair Cleber declarou o seu apoio ao Sr. Geraldo a respeito de sua reivindicação. O Vereador Benedito também declarou o seu apoio ao Sr. Geraldo e apresentou reclamação recebida a respeito de um bueiro ao lado da papelaria Ciganinha que necessita de reparos e está inclusive oferecendo perigo às pessoas idosas que por ali passam devido ao péssimo estado da grade de proteção do mesmo. O Vereador Wellington agradeceu a presença do Sr. Geraldo dizendo que com certeza o mesmo terá sucesso na sua reivindicação e comentou também sobre o alto consumo de energia elétrica no Poliesportivo e esclareceu que a principal causa deste alto consumo são as famílias que ali residem e por não pagarem por esta energia não se preocupam em fazer economia, o que o mesmo acha extremamente injusto, pois várias famílias ainda mais carentes não têm o mesmo privilégio, e neste sentido acha que o Chefe do Executivo deva tomar providências urgentes, inclusive colocando medidores individuais para que cada família se responsabilize pelo seu consumo. Em seguida o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e convocou os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 01 de novembro às 19:30 horas e encerrou a sessão.