Ata da 30ª Reunião Ordinária do dia 21-11-07

Ata da 12ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 30 de maio de 2007.
__ Aos trinta dias do mês de maio do ano de dois mil e sete, às 19:30 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Jair Cleber de Souza e Secretariada pelo Vereador Elton Seixas Dória. A chamada registrou a presença de 08 (oito) Vereadores, não comparecendo com justificativa o Vereador Benedito Donizeti da Silva. Havendo número legal de Vereadores e sob proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou do Esclarecimento sobre a verba da saúde e também de um convite da Prefeitura de Poço Fundo. No Expediente constou: 1º- Leitura do Requerimento Nº004/2007, do Vereador José Donizeti Pires, que requer seja oficiado o Prefeito Municipal Senhor Aparecido Expedito Procópio, para que seja estudada a possibilidade de se fazer Orçamento Participativo já para o Exercício de 2008. O referido requerimento foi submetido à apreciação do Soberano Plenário, sendo aprovado por unanimidade; 2º- Leitura do Ofício Nº078/2007 do Executivo; 3º- Leitura do Projeto de Lei Nº06/2007, dos Vereadores, que: “Autoriza a Câmara Municipal de Ipuiuna a devolver numerário ao Executivo Municipal”; 4º- Leitura do Projeto de Resolução Nº172/2007, que: “Concede reajuste de salário aos servidores do Legislativo municipal e da outras providências”. Em seguida na Ordem do Dia foram colocados em 2ª discussão e votação os Projetos de Leis Nº10/2007, que: “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2008 e dá outras providências”, sendo aprovado por unanimidade; e Nº12/2007, que: “Autoriza a Adesão do Município de Ipuiuna à Associação do Circuito Turístico Caminhos Gerais e dá outras providências”, sendo aprovado por unanimidade. E em Única discussão e votação o Projeto de Lei Nº06/2007, dos Vereadores, que: “Autoriza a Câmara Municipal de Ipuiuna a devolver numerário ao Executivo Municipal”, sendo aprovado por unanimidade; e o Projeto de Resolução Nº172/2007, que: “Concede reajuste de salário aos servidores do Legislativo municipal e da outras providências”, sendo aprovado por unanimidade. Em seguida o Senhor Presidente declarou franca a palavra aos Senhores Vereadores. O Vereador Paulo disse que depois de criticar o Assessor Jurídico da Prefeitura disse que agora acha que vai dar certo o processo do Bairro Barreiro. O Vereador Wellington voltar a falar sobre a sensação de desgosto como Vereador. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos, convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 06 de junho às 19:30 horas e encerrou a sessão.