Ata da 32ª Reunião Ordinária do dia 05-12-07

Ata da 22ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 12 de setembro de 2007.
__ Aos doze dias do mês de setembro do ano de dois mil e sete, às 19:30 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Jair Cleber de Souza e Secretariada pelo Vereador Elton Seixas Dória. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Antes de dar início aos trabalhos o Senhor Presidente convidou o Sargento Gonçalves para sentar-se junto à Mesa Diretora. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou: 1º- Convite da Equipe de Prevenção Oral para a entrega dos certificados aos Campeões do Sorriso de 2007, a ser realizado no dia 06 de outubro às 13:00 horas no Pré Escolar Municipal; 2º- Convite das Agentes do PSF aos Vereadores para participarem do encerramento do curso de Capacitação de Agentes de Saúde, na UNIVÁS, no dia 13 de setembro às 13:00 horas; 3º- Requerimento da aluna Jéssica Adriane Silva da Escola Pingo de Gente para uso da tribuna para fazer perguntas sobre projetos realizados nesta administração. O referido requerimento foi deferido pela Mesa Diretora. O Senhor Presidente passou a palavra à aluna Jéssica. Jéssica fez perguntas sobre a administração e todos os Vereadores tiveram oportunidade para responder e esclarecer muitos pontos da administração, as limitações do Vereador e as dificuldades na atuação do referido cargo. O Senhor Presidente se comprometeu em enviar resposta por escrito das perguntas. No Expediente constou: 1º- Leitura do Projeto de Lei Nº010/2007, do Vereador Paulo, que: “Dá denominação à Praça no Bairro Distrito Vila do Barreiro”; 2º- Leitura das justificativas do Executivo; 3º- Leitura do Projeto de Lei Nº024/2007, que: “Altera o Anexo de Metas Fiscais da Lei que Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2008 – LDO”, 3º- Leitura do Projeto de Lei Nº025/2007, que: “Altera a Lei Municipal nº1.053, de 13 de dezembro de 2005, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2006 a 2009”; 4º- Leitura do Projeto de Lei Nº027/2007, que: “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Ipuiuna para o Exercício Financeiro de 2008”; 5º- Leitura do Projeto de Lei Nº028/2007, que: “Autoriza a Concessão de Subvenções Sociais e de Auxílios”; 6º- Leitura do Projeto de Resolução Nº174/2007, que: “Autoriza a Execução do Orçamento-Programa da entidade para o Exercício Financeiro de 2008”. Todos os Projetos hoje apresentados foram entregues às Comissões Competentes para análise e emissão de Parecer. 7º- Constou ainda do Ofício Nº141/2007 do Executivo que comunica o veto parcial aos Projetos de Leis Nº019/2007 e 020/2007. Em seguida na Ordem do Dia o Senhor Presidente comunicou os Srs. Vereadores que os vetos do Executivo seriam votados em escrutínio secreto. O Senhor Presidente fez chamada nominal para a votação. Após a votação o Senhor Presidente convidou os Vereadores Paulo Garcia Franco e Wellington Vilela de Souza para serem os escrutinadores. Terminada a contagem dos votos ficou apurado que por unanimidade o veto do Executivo foi mantido. Em seguida o Senhor Presidente declarou franca a palavra aos Srs. Vereadores. O Vereador Paulo usando da palavra parabenizou o Vereador José Donizeti pela passagem de seu aniversário, finalizando comentou que o Executivo conseguiu uma verba para asfaltar a Praça do Distrito Vila do Barreiro. O Vereador Wellington parabenizou o Vereador José Donizeti pela passagem de seu aniversário e agradeceu a presença dos Vereadores José Luiz e José Donizeti na final do campeonato. Comentou sobre a falta de Policiamento no Estádio Municipal dizendo que conduziu o campeonato sem nenhum problema sério. Finalizando disse que na próxima reunião apresentará a prestação de contas do campeonato. O Vereador José Luiz parabenizou o Vereador José Donizeti pelo aniversário e o Vereador Wellington pelo sucesso no campeonato municipal. O Vereador Benedito parabenizou o Vereador Jose Donizeti pela passagem de seu aniversário. Comentou que o Executivo está tomando a providências para regularizar a situação da documentação dos lotes do Bairro Pau a Pique e que agora está dependendo somente dos moradores para que todos tenham seus lotes regularizados e que os mesmos já foram avisados. O Vereador Joel parabenizou o Vereador José Donizeti pela passagem de seu aniversário e agradeceu o Executivo por estar empenhado para a aquisição do material de informática para a Delegacia de Polícia Civil. Para finalizar pediu ao Senhor Presidente que interceda ao Executivo para que o mesmo faça um jornal com as obras executadas nesta gestão. O Vereador José Donizeti parabenizou o Vereador Wellington pela final do Campeonato no Estádio Municipal dizendo que foi um grande espetáculo, e para finalizar pediu ao Senhor Presidente que interceda junto ao Executivo para que faça os reparos necessários na iluminação do Estádio Municipal. O Vereador Antônio parabenizou o Vereador José Donizeti pela passagem de seu aniversário e comentou sobre o péssimo estado da iluminação do Estádio Municipal pedindo providências. Finalizando parabenizou a atitude dos alunos da Escola Pingo de Gente. O Vereador Elton parabenizou o Vereador José Donizeti pela passagem de seu aniversário. Finalizando parabenizou a professora Alice e os Alunos da Escola Pingo de Gente. Em seguida o Senhor Presidente parabenizou o Vereador José Donizeti pelo aniversário e agradeceu a presença de todos, convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 19 de setembro de 2007, às 19:30 horas e encerrou a sessão.