Ata da 19ª Reunião Ordinária do dia 22-08-07

Ata da 23ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 19 de setembro de 2007.
__ Aos dezenove dias do mês de setembro do ano de dois mil e sete, às 19:30 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Jair Cleber de Souza e Secretariada pelo Vereador Elton Seixas Dória. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. No Expediente constou: 1º- Leitura do Projeto de Lei Nº011/2007, do Vereador José Donizeti, que: “Institui Rua de Lazer e dá outras providências”; o referido Projeto foi entregue às Comissões Competentes para emissão de parecer; 2º- Leitura do Requerimento Nº007/2007 de todos os Vereadores, que requerem seja oficiado o Prefeito Municipal para que envie a esta Casa de Leis cópia da Lei de aprovação do Loteamento San Marino, bem como suas alterações conforme informado pelos loteadores. Esclarecendo também se há lotes caução para garantia de eventuais débitos. O referido requerimento foi aprovado por unanimidade. Em seguida na Ordem do Dia foi colocado em Única discussão e votação o Projeto de Lei Nº010/2007, dos Vereadores, que: “Dá denominação à Praça no Bairro Distrito Vila do Barreiro”, sendo aprovado por unanimidade. Em seguida o Senhor Presidente declarou franca a palavra aos Srs. Vereadores. O Vereador Paulo comentando sobre o Encontro dos Motoqueiros disse que teve muita gente que gostou do evento, mas que houve algumas reclamações de alguns moradores locais que reclamaram de cobrança em portaria para ter acesso às suas residências. O Vereador Benedito cobrou novamente a pintura dos quebra-molas. O Vereador Wellington parabenizou os organizadores do Encontro de Motoqueiros pela qualidade do evento, e pediu que se constasse em Ata que setenta por cento dos presentes eram de cidades vizinhas. Voltou a cobrar reparos no piso do Poliesportivo Licurgo Costa, dizendo que já levou três funcionários da Prefeitura no local e até o momento não deram solução. Sobre o Campeonato Municipal disse que terá início no dia 30 de setembro e pede a presenças dos Nobres Vereadores para prestigiarem o evento. Comentou que abriu um Processo Administrativo contra o Prefeito Municipal referente ao cargo ocupado pelo Senhor Noé Borges de Morais, e deixou bem claro que era de acordo com a contratação do mesmo para trabalhar na área da saúde, mas que na realidade foi contratado para o cargo de Superintendente da Agricultura. Finalizando perguntou ao Senhor Presidente qual é a sua profissão e se o mesmo a exercia. O Senhor Presidente respondeu que é Advogado e que exerce a profissão. O Vereador Wellington disse que de acordo com o Estatuto da OAB o Senhor Presidente não poderia estar exercendo nenhum cargo na Mesa do Legislativo e pede que esta Casa tome as devidas providências para fazer cumprir a Lei. Na seqüência o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos, convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 26 de setembro de 2007, às 19:30 horas e encerrou a sessão.