Ata da 1ª Reunião Ordinária do dia 28-02-07

Ata da 7ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 18 de abril de 2007.
__ Aos dezoito dias do mês de abril do ano de dois mil e sete, às 19:30 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Jair Cleber de Souza e Secretariada pelo Vereador Elton Seixas Dória. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Em seguida no Expediente constou da leitura do Parecer Nº09/2007, das Comissões de Justiça e Redação e Administração Financeira e Orçamentária para o Projeto de Lei Nº08/2007, que: “Autoriza a abertura de Crédito Especial no orçamento do exercício financeiro de 2007 e dá outras providências”. Parecer Jurídico: A abertura de crédito especial torna-se necessário quando houver imprevisão administrativa para atendimento às despesas com atividades ou projetos novos não programados previamente pela administração. Portanto o projeto ora em pauta encontra amparo no artigo 166 Parágrafo 8º da Carta Magna, cujo artigo requer para abertura de crédito suplementar a prévia autorização legislativa. Concluindo, o Projeto 08/2006, enquadra-se na ordem legal é Constitucional, devendo ser aprovado por esta casa Legislativa. O referido Parecer foi submetido à votação sendo aprovado por 07 (sete) votos a 01 (um). Em seguida na Ordem do Dia foi colocado em Única discussão e votação o Projeto de Lei Nº08/2007, que: “Autoriza a abertura de Crédito Especial no orçamento do exercício financeiro de 2007 e dá outras providências”, sendo aprovado por 07 (sete) votos a 01 (um). Em seguida o Senhor Presidente declarou franca a palavra aos Senhores Vereadores. O Vereador Wellington usando da palavra disse que não está contente com a administração. O Vereador notando a presença do Senhor Ronny Amaral, um dos festeiros da festa de São Benedito deste ano, aproveitou a oportunidade para deixar bem claro que nunca pretendeu atrapalhar o andamento da festa, tendo em vista que todo ano tem campeonato de futebol nesta época. Disse ainda que não teve como cancelar os jogos que recaem nesses dias da festa por falta de data disponível. Comentou novamente sobre a falta de respeito com os quatro funcionários citados em sessões anteriores, na avaliação de desempenho. Convidou os senhores Vereadores para participarem do campeonato. Finalizando comentou sobre o atendimento na Santa Casa dizendo que um cidadão reclamou da falta de atendimento no período de 12:00 às 15:00 horas, pedindo que o Senhor Presidente interceda junto ao Executivo para ver se há possibilidade de atendimento em período integral. O Vereador Benedito usando da palavra comentou sobre as reclamações que vem recebendo de populares com respeito ao atendimento da Santa Casa, dizendo ainda que em outras cidades os médicos costumam dar plantão dentro do hospital, esperando o paciente, enquanto que aqui em Ipuiuna o paciente é quem espera o médico. O Vereador José Luiz usando da palavra disse que é mais fácil conseguir uma cirurgia na Santa Casa de Caldas do que uma consulta em nossa Santa Casa. Finalizando cobrou as placas de sinalização. O Vereador Joel perguntou ao Senhor Presidente como está o andamento das obras de esgoto do Bairro Zé Rosa, dizendo que a população está cobrando uma solução urgente. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos, convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 25 de abril às 19:30 horas e encerrou a sessão.