Ata da 34ª Reunião Ordinária do dia 10-12-08

Ata da 21ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 03 de setembro de 2008.
__ Aos três dias do mês de setembro do ano de dois mil e oito, às 19:30 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador José Donizeti Pires e Secretariada pelo Vereador Elton Seixas Dória. A chamada registrou a presença de 08 (oito) Vereadores, não comparecendo com justificativa o Vereador José Luiz Alves. Havendo número legal de Vereadores e sob proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Da correspondência de terceiros constou do convite da Igreja Presbiteriana para o Culto Cívico em Ação de Graças domingo às 19:00 horas, na Igreja. No Expediente constou da leitura das justificativas dos Projetos de Leis e também da Leitura dos Projetos de Leis que compõe a Lei Orçamentária/2009, sendo 037, 038 e 039/2008. Os referidos Projetos foram entregues às comissões competentes para estudo e emissão de pareceres. Em seguida nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia o Senhor Presidente declarou franca a palavra aos Senhores Vereadores. O Vereador Paulo fez um pedido verbal ao Senhor Presidente para que interceda junto ao Executivo para que seja feita uma guarita coberta para os alunos, próximo ao restaurante do Senhor Giovani. O Vereador Wellington primeiramente agradeceu a presença dos jovens da Escola Yolanda Ferreira Franco nesta sessão. Comentou sobre o desinteresse da população em participar das sessões. Teceu elogios ao Ex-Vereador Gezu dizendo que foi um grande conhecedor dos problemas de nossa cidade e que na sua grande maioria eram solucionados por ele. Comentando sobre a LDO disse que o Prefeito faz o Orçamento do jeito que quer e o Vereador tem que aceitar do jeito que vem, pois tem um tal poder discricionário que impede o Vereador de mudar certas leis. Depois disse que um cidadão, apesar de sua ignorância, em tese teve um grande acerto quando disse que essa Casa deveria ser fechada. Finalizando disse que o Executivo apesar de ter o poder discricionário não faz as coisas de maneira abusiva e pede que sejam investidos mais recursos na área do esporte. O Vereador Joel pede aos alunos que sempre freqüentem as sessões da Câmara. Depois pergunta ao Senhor Presidente se as máquinas foram para o Bairro Terra Queimada. O Presidente responde que não, mas que iria pedir agilidade no deslocamento das mesmas. Finalizando pede para que seja estudada a possibilidade de se reunir com o Executivo para ver possibilidade em comprar o terreno do Sr. Moacir para ampliação da Santa Casa. O Vereador Benedito teceu elogios ao Executivo pelas obras que vem sendo executadas, tais como asfaltamento do Distrito Vila do Barreiro e no centro da cidade, calçamento em várias ruas, construção do Posto de Saúde e construção das casas populares. Finalizando disse que se for eleito estará a disposição do Prefeito para contribuir com o progresso de nossa cidade. O Vereador Antônio também teceu elogios ao Ex-Vereador Gezu, sendo um homem de visão dizia que esse terreno deveria ser comprado pela prefeitura para a Santa Casa antes que surgisse outro comprador. Na época o terreno foi adquirido por cem mil reais e hoje deve ter triplicado o seu valor. Finalizando pediu para os alunos que sempre que puderem venham participar das sessões. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos, convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 10 de setembro às 19:30 horas e encerrou a sessão.