Ata da 10ª Reunião Ordinária do dia 07-05-08

Ata da 22ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 10 de setembro de 2008.
__ Aos dez dias do mês de setembro do ano de dois mil e oito, às 19:30 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador José Donizeti Pires e Secretariada pelo Vereador Elton Seixas Dória. A chamada registrou a presença de 08 (oito) Vereadores, não comparecendo com justificativa o Vereador José Luiz Alves. Havendo número legal de Vereadores e sob proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Da correspondência de terceiros constou do convite da Escola Yolanda Ferreira Franco para a 2ª Feira da Cidadania a ser realizada no dia 11 de setembro às 17:00 horas; constou também do convite da Equipe de Prevenção Oral para as festividades de entrega dos certificados aos Campeões do Sorriso de 2008 no dia 27 de setembro às 13:00 horas no pré-escolar municipal; Constou também do Requerimento do Senhor Edson de Souza Garcia para fazer uso da Tribuna Livre por dez minutos para falar sobre som após as 22:00 horas. O referido requerimento foi deferido. Usando da palavra o Senhor Edson que veio representando muitos moradores dos arredores da Danceteria Oficina reclamou do alto som até o amanhecer nos finais de semana. Pede aos Vereadores que tomem providências, não no sentido de fechar o estabelecimento, mas de exigir que seja feito um serviço de acústico bem feito para não incomodar os vizinhos com o som. No Expediente constou da leitura do Projeto de Lei Nº10/2008, dos Vereadores, que: “Autoriza a Câmara Municipal de Ipuiuna a devolver numerário ao Executivo Municipal”. Em seguida na Ordem do Dia o Senhor Presidente colocou em Única discussão e votação o Projeto de Lei Nº10/2008, sendo aprovado por unanimidade. Na seqüência o Senhor Presidente declarou franca a palavra aos Senhores Vereadores. O Vereador Joel comentando sobre a reunião que está marcada para a próxima terça-feira para tratar sobre a possível compra do terreno ao lado da Santa Casa, pede que todos os Vereadores estejam presentes. O Vereador Wellington usando da palavra agradeceu a presença das senhoras Nair e Guilhermina nesta sessão. Comentou mais uma vez que as pessoas cobram muito dos Vereadores e se esquecem que os Vereadores apenas indica a obra ao Executivo e ele é quem executa. A respeito da reclamação do som alto da danceteria diz que é mais do que justo que se tome atitude, e que esse problema já foi levado ao Secretário do Executivo e o mesmo disse que não queria dar a “cara a tapa”. Disse ainda que essa Casa só pode fazer pressão ao Executivo para que tome as devidas providências. Voltou a falar que não está contente com a atual administração e que até o momento nem conseguiu tirar dois quebra-molas. Finalizando comentou também sobre a revolta da senhora Nair Cantão sobre o abuso de som de veículos na Praça José Francisco Lopes nos finais de semana e pede providências. O Vereador Jair Cleber fez uma Indicação verbal ao Senhor Presidente que interceda junto ao Executivo para que tome providências quanto a rede de esgoto da Rua Benedito Inácio Soares que todas as vezes que passa veículo pesado dá problema, causando transtorno à população. Sobre o som da danceteria acha justa a causa dos moradores em pedir a regularização e não o fechamento. Finalizando fala que o som de rua é a favor, mas que tem de ser limitado também. O Vereador Benedito pede a presença da platéia na próxima sessão quando o Sargento estará presente e poderá esclarecer melhor quanto ao som. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos, convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 17 de setembro às 19:30 horas e encerrou a sessão.