Ata da 27ª Reunião Ordinária do dia 16-11-09

Ata da 16ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 03 de agosto de 2009.
__ Aos três dias do mês de agosto do ano de dois mil e nove, às 19:30 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador José Carlos Vieira e Secretariada pelo Vereador José Fernando de Moraes. A chamada registrou a presença de todos Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou de 01 requerimento para o uso da tribuna livre do Sr. Benedito Wanderlei dos Santos. O requerimento foi deferido pela Mesa Diretora. O senhor Wanderlei pediu aos senhores Vereadores uma ajuda no transporte dos Congados para a Festa do Rosário. No Expediente constou: 1º- Leitura das Indicações Nº094/2009, do Vereador Junior Luiz de Melo e Nº095 e 096/2009 do Vereador Rildo Moreira Franco; 2º- Leitura dos Projetos de Leis dos Vereadores: Nº08/2009, dos Vereadores, que: “Autoriza a Câmara Municipal de Ipuiuna a devolver numerário ao Executivo Municipal”; Nº09/2009, do Vereador Fernando Franco de Souza, que: “Dispõe sobre a instalação de aparelhos eliminadores de ar nos hidrômetros das residências do município de Ipuiuna”; Nº010/2009, do Vereador Fernando Franco de Souza, que: “Regulamenta a “carona” em veículos oficiais e veículos do transporte escolar no município de Ipuiuna e dá outras providências”. Os Projetos Nºs 09 e 010/2009 foram entregues às comissões para emissão de parecer. Em seguida na Ordem do Dia foi colocado em única discussão e votação o Projeto de Lei Nº08/2009, dos Vereadores, que: “Autoriza a Câmara Municipal de Ipuiuna a devolver numerário ao Executivo Municipal”, sendo aprovado por unanimidade. Na sequencia a Mesa Diretora indicou 02 (dois) Vereadores para fazerem parte do CAE – Conselho de Alimentação Escolar, sendo eles TITULAR: Vereador Junior Luiz de Melo e SUPLENTE: Vereador Fernando Franco de Souza. Em seguida o Senhor Presidente declarou franca a palavra ao Srs. Vereadores. O Vereador Fernando Franco parabenizou o Dr. Enéias pela passagem de seu aniversário. Finalizando comentou sobre seus projetos, pedindo a atenção de todos. O Vereador Junior parabenizou o Dr. Enéias e também o Senhor Presidente pelo nascimento de sua neta. O Vereador Rildo também parabenizou o Dr. Enéias e o Senhor Presidente. Finalizando pediu ao Senhor Presidente que cobrasse do Executivo a limpeza dos galhos das estradas. O Vereador Geomar também parabenizou o Dr. Enéias pelo aniversário. O Vereador José Sabino comentou sobre o projeto da carona e pediu que houvesse cobrança sobre a velocidade dos ônibus escolares. Antes de finalizar os trabalhos o Senhor Presidente parabenizou seu filho Juninho pelo nascimento de sua filha. Pediu que deixasse registrado nesta Casa o nascimento de sua neta Maria Eduarda Vieira nascida aos 29-07-2009 às 08:35 na Santa Casa de Caldas. Em seguida agradeceu a presença de todos, convocando os senhores Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 17 de agosto às 19:30 horas e encerrou a sessão.