Ata da 19ª Reunião Ordinária do dia 31-08-09

Ata da 24ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 19 de outubro de 2009.
__ Aos dezenove dias do mês de outubro do ano de dois mil e nove, às 19:30 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador José Carlos Vieira e Secretariada pelo Vereador José Fernando de Moraes. A chamada registrou a presença de todos Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou do requerimento do senhor Ismail e da Sra. Eliana Assessor Contábil e Contadora da Prefeitura que requerem 10 minutos do uso da tribuna para falar sobre a Audiência Pública. O referido requerimento foi deferido. O senhor Ismail fez uso da palavra e respondeu as perguntas dos Vereadores e fez esclarecimentos quando as contas apresentadas, dizendo que elas estavam corretas. No Expediente constou: 1º- Leitura da Indicação Nº125, 126 e 127/2009, do Vereador Fernando Franco de Souza, Nº128/2009, do Vereador Rildo Moreira Franco e Nº129/2009, do Vereador Marcos Alexandre da Silva; 2º- Leitura do Requerimento Nº017/2009 do Vereador Fernando Franco de Souza, que requer sejam enviadas a esta Casa de Leis a Relação dos Servidores ADMITIDOS e DEMITIDOS de Maio a Agosto de 2009, conforme o que dispõe o Art. 77, Inciso X da Lei Orgânica do Município de Ipuiuna. A relação com nomes e vencimentos de todos os servidores da Prefeitura Municipal referentes à folha de pagamento do mês de Setembro/2009; Requerimento Nº018/2009, do Vereador Fernando Franco de Souza, que requer seja informado se o Sr. Juscelino Gomes da Silva é servidor da Prefeitura Municipal; Requerimento Nº019/2009, do Vereador Fernando Franco de Souza que requer seja enviado a esta Casa de Leis cópia de todos Empenhos, Documentos Fiscais e Licitatório do contrato firmado com a COPASA. Os referidos requerimento foram submetidos à discussão e votação sendo todos aprovados por unanimidade cada um por sua vez. Nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia o Senhor Presidente declarou franca a palavra aos senhores Vereadores. O Vereador Geomar pediu que constasse em ata seus agradecimentos pelos Professores que comemoraram seu dia no último dia 15 de outubro. Finalizando comentou sobre as indicações e agradeceu a todos. O Vereador Fernando Franco usando da Tribuna deixou seus sentimentos pela morte do Sr. Laércio e o Sr. Sebastião Melo. Parabenizou os Professores e também os Médicos. Pediu que constasse em ata que todos os Vereadores concordaram que a Câmara Municipal não tem muitos funcionários, e que também houve um equivoco na prestação de contas e que o Dr. Ismail esclareceu, diante disso pede que o Sr. Prefeito se retrate sobre o assunto. Finalizando ainda pediu que a Mesa Diretora enviasse uma cópia da ata para o Executivo. O Vereador Rildo reforçou sua indicação junto ao senhor Presidente para que cobre o Executivo. O Vereador Marcos comentou sobre sua indicação reforçando dizendo que o caso não é pra multa e sim de orientação. O senhor Presidente deixou seus sentimentos pela morte do Sr. Laércio, ocorrido no dia 16 de outubro. Em seguida agradeceu a presença de todos, convocando os senhores Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 26 de outubro às 19:30 horas e encerrou a sessão.