Ata da 15ª Reunião Ordinária do dia 22-06-09

Ata da 5ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 30 de março de 2009.
__ Aos trinta dias do mês de março do ano de dois mil e nove, às 19:30 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador José Carlos Vieira e Secretariada pelo Vereador José Fernando de Moraes. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou de 01 requerimento para o uso da Tribuna Livre do Senhor Jéferson Henrique de Souza para falar sobre melhorias no Bairro Pau a Pique. O requerimento foi deferido. O senhor Jéferson usou a tribuna para pedir aos Vereadores que cobrem do Executivo mais atenção para o atendimento às solicitações do Bairro Pau a Pique nas questões de coleta de lixo, muro de arrimo e corrimão nas escadas, fez também alguns agradecimentos e encerrou suas palavras. No Expediente constou: 1º- Leitura dos Requerimentos dos Vereadores: Nº009/2009, do Vereador Fernando Franco de Souza que requer seja oficiado o Prefeito Municipal para que seja solicitada a presença da AMBULÂNCIA no Estádio Genésio Dória Ramos durante os jogos do campeonato. O referido requerimento foi discutido e submetido à votação do Plenário sendo aprovado por unanimidade; Nº010/2009, do Vereador Rildo Moreira Franco, que requer seja oficiado o Prefeito Municipal para que seja feito o pedregulhamento da estrada mestre do Tamanduá, na encruzilhada que desce para o campo. São vários os pontos críticos que precisam de reparos, sendo todos muito próximos do mencionado. O referido requerimento foi submetido à apreciação do Plenário sendo aprovado por unanimidade; 2º- Leitura das Indicações Nºs033 e 034/2009 do Vereador Rildo Moreira Franco. Em seguida o Senhor Presidente declarou franca a palavra ao Srs. Vereadores. O Vereador O Vereador Geomar confirmou ao senhor Heitor que a solicitação das crianças no colégio está em andamento e comentou sobre a reunião que os Vereadores tiveram com o Presidente da Copasa disse que infelizmente a Lei é Federal, e que a Câmara não tem como fazer nada, a não ser entrar na justiça. Lembrou também que não é a solução, e agradeceu a todos pela presença. Em seguida nada mais havendo a ser tratado, o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 06 de abril de 2009, às 19:30 horas e encerrou a sessão.