Ata da 17ª Reunião Ordinária do dia 17-08-09

Ata da 8ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 04 de maio de 2009.
__ Aos quatro dias do mês de maio do ano de dois mil e nove, às 19:30 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador José Carlos Vieira e Secretariada pelo Vereador José Fernando de Moraes. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou de dois Requerimentos: do Senhor Jéferson Henrique de Souza que requer 10 minutos do uso da palavra na Tribuna Livre para falar sobre escrituras do Bairro Pau a Pique e do Senhor Gilson Oliveira de Pádua para falar sobre melhorias no campo de futebol do Zé Rosa. Os referidos requerimentos foram deferidos pela Mesa Diretora. O Senhor Presidente declarou franca a palavra ao senhor Jeferson que usou da tribuna para fazer um pedido aos Vereadores sobre as escritura do Bairro Pau a Pique, pedindo a solução também sobre a taxa de iluminação pública que está sendo cobrada e estão sem iluminação. Na sequencia o Senhor Presidente passou a palavra ao senhor Gilson que usando da tribuna cobrou dos Vereadores que intervenham junto ao Prefeito para melhoria do campo de futebol do Zé Rosa. No Expediente constou: 1º- Leitura do Projeto de Lei Nº05/2009, do Vereador Marcos Alexandre da Silva, que: “Regulamenta emissão de receita médica e odontológica e dá outras providências”, o qual ficará a disposição das Comissões competentes para estudo e emissão e parecer; 2º- Leitura das seguintes Indicações: 057/09 do Vereador Rildo Moreira Franco e 058/09 do Vereador Geomar Luiz Moreira; 4º- Leitura dos Requerimentos: Nº012/2009, do Vereador Fernando Franco de Souza, apoiado pelos demais Vereadores, seja oficiado o Prefeito Municipal solicitando interceda junto à Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, pedido de material para confecção de Documentos de Identidade na Delegacia de Policia de Ipuiuna, uma vez que a população precisa de deslocar até a cidade de Pouso Alegre para retirar o referido documento; Nº013/2009, do Vereador Fernando Franco de Souza, apoiado pelos demais Vereadores, seja oficiado o Prefeito Municipal, sejam enviadas à esta Casa de Leis a Relação dos Servidores ADMITIDOS e DEMITIDOS de Janeiro a Abril de 2009, conforme o que dispõe o Art.77, Inciso X da Lei Orgânica do Município de Ipuiuna; Nº014/2009, da Mesa Diretora com o apoio de todos os Edis componentes desta Casa de Leis, aprovou em Sessão Ordinária de 27 de abril de 2009 o seguinte requerimento: sejam tomadas todas as providências necessárias pelo Executivo Municipal para solucionar os problema das enchentes no Bairro Bela Vista. Esclarece, outrossim, que no que depender desta Casa de Leis, terá esta administração, todo apoio, inclusive aprovando projetos com referencia a orçamento, para que no mínimo esta administração ofereça o mínimo de dignidade cívica àquele povo sofrido. Todos os requerimentos foram submetidos à única discussão e votação sendo aprovados por unanimidade. Em seguida o Senhor Presidente declarou franca a palavra ao Srs. Vereadores. O Vereador Fernando agradeceu ao Executivo pelo pedido realizado dos bueiros, dos quais um já foi colocado. Elogiou a tela de proteção da Pracinha. Perguntou aos nobres colegas Vereadores se todos estavam de acordo com o pedido da prestação de contas da Santa Casa e todos concordaram. Finalizando agradeceu a gestão anterior pela administração. O Vereador José Fernando esclareceu a platéia presente que os requerimentos tem uma certa burocracia para ser feito, mas estava em andamento. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos convocando os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 11 de maio de 2009, às 19:30 horas e encerrou a sessão.