Ata da 8ª Reunião Ordinária do dia 19-04-11

Ata da 20ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 06 de setembro de 2011.
__ Aos seis dias do mês de setembro do ano de dois mil e onze, às 19:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Geomar Luiz Moreira e Secretariada pelo Vereador José Fernando de Moraes. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou do Requerimento do Pastor Algernon Paiva Filho que requer 10 minutos do uso da palavra na Tribuna Livre para fazer um convite. O requerimento foi deferido. O Pastor usando da palavra falou da grande preocupação com os jovens de nossa comunidade que estão se refugiando para as drogas, o álcool e outros desvios. Convidou os senhores Vereadores a se unirem a fim de reverter essa situação. Convidou para um encontro que a Igreja Presbiteriana estará promovendo nos dias 17 e 18 deste mês. Finalizando agradeceu a oportunidade. No Expediente constou: 1º- Leitura dos Ofícios Nºs072 e 082/2011 do Executivo; 2º- Leitura da Indicação Nº31/2011 do Vereador Geomar Luiz Moreira; 3º- Leitura do Projeto de Lei Nº008/2011, dos Vereadores, que: “Autoriza a Câmara Municipal de Ipuiuna a devolver numerário ao Executivo Municipal”. Na Ordem do Dia foi colocado em Única discussão e votação o referido Projeto de Lei, sendo aprovado por unanimidade. Em seguida o senhor Presidente declarou franca a palavra aos senhores Vereadores. O Vereador Marcos agradeceu a presença do Pastor e comentou sobre a reunião com a Diretoria da Santa Casa. O Vereador José Sabino cumprimentou a todos e deixou seus sentimentos a todos os enlutados. O Vereador Fernando Franco cumprimentou a todos, agradeceu a Câmara Mirim pelo projeto apresentado e teceu elogios. Pediu ao senhor Presidente para tomar providências quanto à chegada das casas no Bairro Terra Queimada. O Vereador Rildo cumprimentou a todos e concordou com a colocação do Pastor dando seu apoio. Finalizando perguntou sobre a iluminação da quadra do Tamanduá. O Vereador José Carlos falou sobre um mata-burro. Comentou sobre a Feira de Ciências na Escola Pingo de Gente. Deixou seu apoio ao Pastor e finalizando fez reclamações sobre a Santa Casa. O Vereador Junior comentou sobre a colocação do Vereador Fernando sobre cascalhar a chegada da casa do Zé Maria na Terra Queimada. Comentou sobre a Santa Casa, concordando com a reunião. Finalizando fez comentários sobre os problemas da juventude. O Vereador Antonio cumprimentou a todos e comentou sobre o cascalhamento da chegada da casa do Zé Maria na Terra Queimada. O Vereador José Fernando agradeceu a presença de todos. Comentou sobre a habitação rural fechando com 17 casas. Informou que em reunião na cidade de Cabo Verde elevou para R$25.000,00 e que está atrás de documentos para fechar convênio. Informou que num prazo máximo de 06 meses vai entregar as casas e que cada uma terá 55m². Agradeceu o Executivo por disponibilizar caminhão para buscar calcário através do Projeto Balde Cheio. Finalizando falou sobre a reunião com a Santa Casa. Em seguida o senhor Presidente cumprimentou a todos. Concordou com as colocações do Pastor e manifestou seu apoio. Agradeceu ao Executivo pelo serviço feito próximo a propriedade do Luiz do Zequita. Comentou sobre sua indicação e comentou sobre a demora da Copasa nas obras. Na sequencia agradeceu a presença de todos e convocou os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 20 de setembro de 2011, às 19:00 horas e encerrou a sessão.