Ata da 6ª Reunião Ordinária do dia 05-04-11

Ata da 21ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 20 de setembro de 2011.
__ Aos vinte dias do mês de setembro do ano de dois mil e onze, às 19:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Geomar Luiz Moreira e Secretariada pelo Vereador José Fernando de Moraes. A chamada registrou a presença de 08 (oito) Vereadores, não comparecendo com justificativa o Vereador Rildo Moreira Franco. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou do convite para a inauguração da Agência do Banco Bradesco em Ipuiuna. Constou também da reivindicação dos Vereadores Mirins que pedem providências quanto a situação do canil. No Expediente constou: 1º- Leitura do Requerimento Nº014/2011, dos Vereadores que requerem seja oficiado o Senhor Alvimar de Andrade, Gerente Distrital da Copasa/MG, para que preste informações na tribuna da Câmara sobre o andamento das Obras de Tratamento de Esgoto visto que já estão sendo cobradas a referida taxa de cada contribuinte, bem como a instalação de ventosas. O referido Requerimento foi submetido à Única discussão e votação sendo aprovado por unanimidade; 2º- Leitura do Projeto de Lei Nº009/2011, do Vereador José Carlos Vieira, que: “Dá denominação de Ruas”. Na Ordem do Dia foi colocado em Única discussão e votação o referido Projeto de Lei, sendo aprovado por unanimidade. Em seguida o senhor Presidente declarou franca a palavra aos senhores Vereadores. O Vereador Marcos cumprimentou a todos e agradeceu aos médicos Dr. João Kersul e Dr. Darnei de Souza. Deu nota 10 pra eles e 06 para o Dr. Arlindo Junqueira. O Vereador José Carlos cumprimentou a todos. Disse que fez uma visita ao Bairro Pau a Pique e pediu solução do problema de uma pinguela que ta colocando em risco a vida daqueles moradores. Finalizando parabenizou o Dr. Darnei pelo cumprimento do seu plantão no Hospital. O Vereador José Sabino cumprimentou a todos e parabenizou o desfile ocorrido domingo, onde desfilou com a equipe da 3ª Idade. Fez reclamações sobre a maneira das frituras de batata trabalhar. O Vereador Junior cumprimentou a todos os presentes. Comentou sobre o aparelho da ventosa o qual foi pedido pela Câmara. Também comentou sobre o problema da Serra. Finalizando agradeceu o pessoal dos Gipeiros que destinarão o lucro ao Asilo São Vicente de Paulo. O Vereador Fernando Franco cumprimentou a todos. Elogiou a Câmara Mirim pelos projetos e reivindicações. Fez uma reclamação a pedido de um morador do Muro que cedeu cascalho e quer a retribuição prometida. O Vereador Antonio cumprimentou a todos e explicou sobre o problema do cascalhamento do Sr. Geraldo do Muro e prometeu soluções. Finalizando agradeceu a Câmara Mirim. Em seguida o senhor Presidente cumprimentou a todos, agradeceu a Câmara Mirim pela qualidade dos projetos. Comentou sobre a reunião no Hospital e demonstrou seu apoio à paralisação que está para ocorrer na pista da Serra. Na sequencia agradeceu a presença de todos e convocou os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 27 de setembro de 2011, às 19:00 horas e encerrou a sessão.