Ata da 25ª Reunião Ordinária do dia 25-10-11

Ata da 24ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 18 de outubro de 2011.
__ Aos dezoito dias do mês de outubro do ano de dois mil e onze, às 19:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Geomar Luiz Moreira e Secretariada pelo Vereador José Fernando de Moraes. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou: 1- Ofício da Cemig; 2- Convite da Escola Estadual Cristiano Machado; 3- Requerimento para uso da Tribuna Livre, do senhor Benedito Donizete da Silva para fazer alguns esclarecimentos a respeito das ambulâncias. O requerimento foi deferido pela Mesa Diretora. O senhor Benedito fez esclarecimentos sobre os plantões das ambulâncias e esclareceu que foi mencionado em reunião anterior aqui nessa Casa que alguns dias atrás precisaram de ambulância e não tinha. Disse que tudo não passou de um mal entendido e que tinha ambulância sim. Finalizando disse que é o responsável nessa área e que tudo que precisarem é só ligar pra ele que na medida do possível será resolvido. Finalizando agradeceu a oportunidade. No Expediente constou: 1º- Leitura das Indicações Nº034/2011 do Vereador Marcos Alexandre da Silva, Nº035/2011 do Vereador Geomar Luiz Moreira e Nº036/2011 do Vereador Antonio Moreira dos Santos; 2º- Requerimento Nº015/2011, do Vereador Rildo Moreira Franco que requer seja oficiado o Senhor Prefeito Municipal, solicitando a média mensal de consumo de combustível de todos os veículos da Prefeitura, por cada setor. O referido requerimento foi submetido à única discussão e votação sendo aprovado por unanimidade; 3º- Leitura do Projeto de Lei Nº27/2011, que: “Dá denominação a Consultório Odontológico, que especifica”. Em seguida na Ordem do Dia foi colocado em única discussão e votação o Projeto de Lei Nº27/2011, sendo aprovado por unanimidade. Em seguida o senhor Presidente declarou franca a palavra aos senhores Vereadores. O Vereador Marcos cumprimentou a todos. Comentou sobre sua indicação e pediu o apoio dos nobres colegas. O Vereador Junior cumprimentou a todos. Comentou sobre uma nova paralisação feita na sexta-feira passada. Comentou também sobre os resultados. Fez alguns comentários sobre o recomeço dos trabalhos do turismo. O Vereador Carlos cumprimentou a todos, em especial o ex-veredor Ditinho da Ambulância. Comentou sobre o problema da estrada da serra e pediu apoio dos Deputados que levam os votos de Ipuiuna. O Vereador José Sabino agradeceu a presença do ex-vereador Ditinho e elogiou seu trabalho. O Vereador Fernando Franco agradeceu ao Executivo pelo pagamento do cartão alimentação e questionou um pagamento em atraso com o posto de mola do Rodrigo. O Vereador Rildo cumprimentou a todos e elogiou o trabalho do Ditinho da Ambulância. Pediu ao Vereador Antonio para fazer um serviço para um morador de próximo a entrada do Vale Encantado. O Vereador Antonio agradeceu a presença do ex-vereador Ditinho e fez elogios ao seu serviço e comentou sobre sua indicação. O Vereador José Fernando cumprimentou a todos e comentou sobre os esclarecimentos do Ditinho e disse que quando for marcada a reunião com o pessoal do hospital gostaria que ele tivesse presente para esclarecer sobre não poder pegar paciente em outro município. Elogiou o Vereador Junior sobre o Turismo e pela liberação da pista, pela sua dedicação e empenho. Cobrou o Vereador Antonio pela máquina. Finalizando comentou sobre o artigo 67 da Lei Orgânica do Município. Em seguida o senhor Presidente cumprimentou a todos, elogiou a escolinha de futebol, esclareceu um pedido do Vereador José Sabino na questão do atendimento médico no posto. Na sequencia agradeceu a presença de todos e convocou os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 25 de outubro de 2011, às 19:00 horas e encerrou a sessão.