Ata da 29ª Reunião Ordinária do dia 06-12-11

Ata da 5ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 29 de março de 2011.
__ Aos vinte e nove dias do mês de março do ano de dois mil e onze, às 19:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Geomar Luiz Moreira. O senhor Presidente convidou o Vereador José Carlos Vieira para assumir a Secretaria. A chamada registrou a presença de 08 (oito) Vereadores, não comparecendo sem justificativa o Vereador José Fernando de Moraes. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. O senhor Presidente convidou o Sargento Amauri para fazer parte da Mesa. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou de 02 requerimentos para uso da Tribuna Livre. 1º- do senhor Heitor Ribeiro de Melo para falar sobre Turismo. 2º- da Srta. Marciana Cristina Fraga para falar sobre o reajuste salarial. Os requerimentos foram deferidos pela Mesa Diretora. O senhor Heitor entregou um ofício da Associação de Esportes Radicais ao Presidente onde exigiu fiscalização dos Vereadores e pede prestação de contas por escrito dos gastos com verbas públicas na secretaria do Turismo, tudo com base na LOMI. Falou novamente sobre a abertura da estrada da Pedra Boa Vista que já faz 20 anos que estão esperando e até agora nada foi feito. Disse que esse serviço enquadra na verba do turismo. Finalizando cobrou mais cumprimento nas leis. A Srta. Marciana disse que as professoras hoje tomaram conhecimento do projeto de lei Nº06/2011 que veio para esta Casa para votação, no qual consta mudança no Plano de Cargos e salários sem o conhecimento delas, inclusive criando cargos que são por eleição como consta em lei. Pede atenção dos senhores Vereadores. Finalizando disse que os salários dos professores estão levando desvantagem, tendo em vista que os cargos que estão sendo criados estão com um salário bem maior. Em seguida o senhor Presidente passou a palavra ao Sargento Amauri. Usando da palavra o Sargento se apresentou e se colocou a disposição da população. Falou sobre a segurança dos Desfiles dizendo que já pediram reforço policial. Disse que está sendo implantando REDS (Registro de Eventos de Defesa Social) que será todo informatizado. Está sendo implementada a patrulha rural mais intensa. Falou sobre a blitz educativa no trânsito. Finalizando se colocou a disposição da população e agradeceu o convite do senhor Presidente para essa reunião. No Expediente constou: 1º- Leitura do Ofício Nº023/2011 do Executivo; 2º- Leitura dos Projetos de Leis Nº06, 07 e 08/2011, do Executivo, os quais estão a disposição das comissões competentes para emissão de parecer; 3º- Leitura da Indicação Nº007, 008 e 009/2011 do Vereador Fernando Franco de Souza, e Nº010/2011 do Vereador Geomar Luiz Moreira. Em seguida nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia o senhor Presidente declarou franca a palavra aos Srs. Vereadores. O Vereador Marcos usando da palavra falou sobre o caso dos professores, disse que tem seu apoio. Disse ao senhor Heitor que acha errado o esporte das motos na rua de lazer, dizendo que tem que ser em outro local. O Vereador Fernando Franco comentou sobre suas indicações. Depois disse que recebeu um telefonema anônimo reclamando que está faltando merenda na Escola do Barreiro. O senhor Presidente disse que vai passar, a saber, sobre o referido assunto. Falou sobre as Kombi que transportam os alunos e estão quebradas. O senhor Presidente disse que realmente estão tendo problema com veículos quebrados. Finalizando deu total apoio aos professores. O Vereador José Carlos comentou sobre o Plano de Cargos e Salários dos professores que foi aprovado há pouco tempo. Pediu ao senhor Presidente que leve ao conhecimento do Executivo o referido assunto. Sobre a merenda no Barreiro acha que não está faltando. Finalizando disse que o médico e o dentista não podem comer na escola quando vão lá atender a população. O Vereador Rildo deu total apoio aos professores. Falou sobre a criação da liga de esportes e pediu ao Vereador Junior que tome providência. O Vereador Junior disse que já está sendo providenciado. Pediu ao senhor Presidente que leve ao conhecimento do Executivo o problema dos cavalos soltos nas vias públicas. O senhor Presidente disse que levará ao conhecimento do Executivo. Finalizando falou sobre as estradas dizendo que recebeu reclamação do Bairro Itacolomi. O Vereador Junior cumprimentou a todos e com relação aos professores deu total apoio. Depois comentou sobre os lotes sujos e disse que o Executivo não quer se envolver, então que a Câmara se envolva no assunto. Finalizando falou sobre as estradas dizendo que esteve em Campestre e lá o serviço é bem feito e com muitos cortes de enxurrada. O Vereador José Sabino cumprimentou a todos e deixou seus sentimentos a família do senhor José Luiz. Finalizando falou sobre a demora na entrega dos alunos. O senhor Presidente disse aos professores que o projeto só será votado se estiver correto. Sobre os cavalos disse vai levar ao conhecimento do responsável por esta área. Sobre o problema no campo de futebol do Tamanduá, disse que conversou com o Executivo e que está faltando é mão de obra. Em seguida reassumindo a Presidência agradeceu a presença de todos e convocou os Srs. Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 05 de abril de 2011, às 19:00 horas e encerrou a sessão.