Ata da 13ª Reunião Ordinária do dia 12-06-12

Ata da 19ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 11 de setembro de 2012.
__ Aos onze dias do mês de setembro do ano de dois mil e doze, às 19:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Junior Luiz de Melo e Secretariada pelo Vereador Geomar Luiz Moreira. A chamada registrou a presença de 08 (oito) Vereadores, não comparecendo com justificativa o Vereador Rildo Moreira Franco. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou do requerimento da senhora Carla Juliane Silva Moraes para o uso da Tribuna para falar sobre a construção das Casas Rurais. A senhora Carla usando da palavra cumprimentou a todos os Vereadores na pessoa do senhor Presidente. Apresentou um slide sobre as construções e comentou sobre o Projeto. Finalizando agradeceu a oportunidade. No Expediente constou da leitura dos Projetos de Leis Nº21/2012, que: “Estima a receitas e fixa a despesa da Prefeitura Municipal de Ipuiuna – MG para o exercício de 2013” Nº22/2012, que: “Dispõe sobre alterações na Lei Municipal nº1273/09, de 24 de novembro de 2009, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2010/2013, Lei Municipal nº1386/12, de 31 de maio de 2012, que dispõe sobre as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2013”. Os referidos projetos estão à disposição das Comissões competentes para análise. Em seguida nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia o senhor Presidente declarou franca a palavra aos senhores Vereadores. O Vereador Fernando Franco agradeceu a presença de todos, parabenizou o Vereador José Fernando pela iniciativa do Projeto Habitação Rural. Deixou seus sentimentos às famílias enlutadas. Finalizando pediu informações ao senhor Presidente sobre o terreno do cemitério. O Vereador Marcos cumprimentou a todos, parabenizou o projeto do José Fernando. Agradeceu a todos que estiveram presente no velório de sua tia, que também é avó do ex-vereador José Donizeti Pires, que faleceu no 07 de setembro aos 92 anos de idade. Agradeceu também os médicos, enfermeiras, faxineiras e todos da Santa Casa, inclusive os companheiros de trabalho da área da saúde. O Vereador Antonio cumprimentou a todos, agradeceu o Vereador José Fernando pelo projeto junto ao Sindicato. Elogiou o Desfile e parabenizou toda a equipe que trabalhou os participantes e principalmente o Executivo. Agradeceu a presença de todos aqui que acreditou no projeto habitação rural. Deixou seus sentimentos às famílias enlutadas. Finalizando agradeceu a presença da jornalista Elaine. O Vereador José Sabino cumprimentou a todos e a companheira de trabalho do Dr. Enéias e também a platéia cheia. Elogiou o trabalho do Sindicato aqui representado pela Carla e José Fernando. Deixou seus sentimentos aos familiares da Dona Vicentina, Juarez e Daucio filho do Ovídio. Lamentou a morte de 5 companheiros do Grupo da Terceira Idade. O Vereador José Carlos cumprimentou a todos e parabenizou o Vereador José Fernando pelo projeto habitação rural e o projeto Balde Cheio. O Vereador Geomar cumprimentou a todos, inclusive a Dra. Marcela, advogada junto com o Dr. Enéias. Deixou seus sentimentos aos familiares da Dona Vicentina, Juarez e Daucio. Parabenizou a equipe que organizou o desfile e também o Executivo que resgatou várias tradições culturais. Parabenizou o Vereador José Fernando pela iniciativa do projeto da habitação rural, que é um mérito dele em querer ajudar a população que esteve presente. O Vereador José Fernando cumprimentou a todos, agradeceu os elogios recebidos. Fez alguns desabafos como Vereador, dizendo que depois de eleito como secretário da mesa foi chamado de traidor político e mais por ter ganhado uma caçamba de lixo velha do Prefeito Municipal, que não usava mais e que estava em péssimo estado de conservação, e que com isso o Executivo o tinha comprado e que isso não é verdade. Disse que depois de eleito não tem lado político e sim compromisso com o desenvolvimento. Abordou alguns assuntos sobre a tal caçamba justificando sua indignação, e acha que não lesou o Município e que a outra caçamba velha que foi comprada e nunca usou está abandonada, dinheiro jogado fora. Fez também um desabafo de palavras dita que cobrava coisas ilícitas sobre a habitação rural, que não é verdade até convidou varias pessoas para estar presente na câmara as quais são beneficiários. O senhor Presidente cumprimentou a todos e comentou sobre a iniciativa do Vereador José Fernando e o parabenizou pelo projeto da habitação rural. Disse que sente muito por ele não ter tentado reeleição, pois é um Vereador apto e que cumpre seus compromissos. Parabenizou todos os que participaram do desfile, a equipe que organizou inclusive o Executivo. Finalizando apresentou seus sentimentos às famílias enlutadas. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e convocou os senhores Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 25 de setembro e encerrou a sessão.