Ata da 1ª Reunião Ordinária do dia 28-02-12

Ata da 22ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 23 de outubro de 2012.
__ Aos vinte e três dias do mês de outubro do ano de dois mil e doze, às 19:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Junior Luiz de Melo. O Vereador Geomar Luiz Moreira assumiu a Vice-Presidência, sendo convidado para assumir a Secretaria o Vereador José Carlos Vieira. A chamada registrou a presença de 08 (oito) Vereadores, não comparecendo com justificativa o Vereador José Fernando de Moraes. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. No Expediente constou dos seguintes Requerimentos: Nº013/2012, do Vereador Marcos Alexandre da Silva que requer seja oficiado o Prefeito Municipal solicitando cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de todos os motoristas do Quadro de Servidores da Prefeitura Municipal, mesmo aqueles que não estão lotados no referido Quadro, mas exercem atividades relacionadas a condutores de veículos públicos; Nº014/2012, do Vereador Marcos Alexandre da Silva que requer seja oficiado o Prefeito Municipal solicitando cópia da Relação de Multas aplicadas a todos os veículos oficiais. Os referidos requerimentos foram submetidos à Única discussão e votação sendo aprovado por unanimidade, cada um por sua vez. Em seguida o senhor Presidente declarou franca a palavra aos senhores Vereadores. O Vereador Fernando Franco cumprimentou a todos e agradeceu a presença de sua família, a Ruth e a Santa. Parabenizou o Vereador Marcos pela sua atitude em apresentar os requerimentos, pois essa é a função do Vereador que é fiscalizar. O Vereador José Sabino cumprimentou a todos e cobrou o serviço de rasgão na estrada próximo a serraria e a manilha próximo ao João Manelico. Finalizando comentou sobre a urgência em adquirir o terreno para ampliação do cemitério. O Vereador Marcos cumprimentou a todos, em especial a presença da Ruth, Santa e filho do Vereador José Sabino. Comentou sobre a possibilidade da proibição de som em todas as campanhas políticas. Comentou sobre as carteiras de habilitação que alguns motoristas estão irregulares. Comentou sobre as várias irregularidades e multas de trânsito. Finalizando agradeceu o senhor Presidente pelo pedido feito a CEMIG. O Vereador Rildo cumprimentou a todos e parabenizou os Vereadores eleitos aqui presentes. Pediu novamente que seja feito um virador para veículos, próximo a sua propriedade onde se costuma buscar os alunos. O Vereador Geomar cumprimentou a todos, em especial a presença da Santa, Ruth, Zé Divino e o filho do Vereador José Sabino. Parabenizou os candidatos eleitos e reeleitos e também o Prefeito reeleito, e também o senhor José Dias de Melo pela sua campanha que fez muito bonito. O senhor Presidente cumprimentou a todos e agradeceu a presença da Ruth, Santa, Zé Divino e filho do Vereador José Sabino. Disse ao Vereador Marcos que pegue o número da casa e ruas onde tem lâmpadas queimadas. Comentou dos requerimentos e disse que levará os pedidos ao Executivo. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e convocou os senhores Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 06 de novembro e encerrou a sessão.