Ata da 10ª Reunião Ordinária do dia 15-05-12

Ata da 4ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 20 de março de 2012.
__ Aos vinte dias do mês de março do ano de dois mil e doze, às 19:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Junior Luiz de Melo e Secretariada pelo Vereador Geomar Luiz Moreira. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou da Intimação nº2705/2012 – Processo nº843.138 – Exercício de 2010 do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que fica à disposição dos Vereadores para apreciação e posterior discussão e votação. No Expediente constou da leitura da Indicação Nº006/2012 do Vereador Marcos Alexandre da Silva. Em seguida na Ordem do Dia foi colocado em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei Nº003/2012, dos Vereadores, que: “Fixa o valor das Diárias no âmbito da Câmara Municipal de Ipuiuna MG, aos Servidores e aos Vereadores, quando em missão Oficial e dá outras providências”. O Vereador Fernando Franco de Souza pediu vista do projeto. Na sequencia o senhor Presidente declarou franca a palavra. O Vereador José Carlos cumprimentou a todos e falou sobre a matéria do Jornal Alto Rio Pardo dizendo que é para ignorar. Falou do Bairro Bela Vista sobre a indicação do Vereador Geomar sobre os quebra molas, disse que os moradores não querem que mexa, querem que fique como está. Disse ainda que o funcionário Tião Gamela falou que lá é roça e tinha que tirar os quebra molas. Pediu que aquela Rua fosse lavada. O Vereador Fernando Franco deixou seus sentimentos aos familiares do João Iraci. Falou da situação e dificuldade para conseguir as coisas por ser oposição. Falou o porquê de ter pedido vista do projeto para apreciar melhor. Falou da responsabilidade até dos futuros vereadores em prestar contas com transparência e honestidade. Falou até de usar táxi se for preciso. O Vereador Marcos comentou sobre sua indicação e pediu uma solução. Comentou de alguns funcionários novos que chegou agora e já tem sala maior e citou o nome da Marcondes. Perguntou ao senhor Presidente sobre as motos, depois chamou atenção do senhor Heitor, falou sobre sua indignação sobre as motos, pediu também ao senhor Heitor para trazer leis se é que existe em outras cidades. Finalizou dizendo que já avisou até o Sargento. O Vereador Rildo deixou seus sentimentos aos familiares do João Iraci. Perguntou ao senhor Presidente sobre o serviço que ainda não foi feito. Finalizando pediu informação sobre médico pediatra no posto e questionou a demora em conseguir uma vaga pra consulta. O Vereador José Fernando deixou seus sentimentos aos familiares do João Iraci. Falou sobre a habitação rural que assinará o contrato até o final do mês e também falou da parceria com a Prefeitura que terá para desaterrar os terrenos todos de uma vez para 17 casas. Comentou sobre sua viagem a interesse do Município com recursos próprios. Perguntou ao Vereador Fernando Franco porque somente ele é questionado pelas pessoas sobre as coisas, pois deveriam participar das reuniões para ficarem informados. Fez também uma observação para que o caso das motos não vire uma briga entre eles e o Vereador, e pede uma solução mais rápida. O Vereador Geomar deixou seus sentimentos aos familiares do João Iraci. Parabenizou a imprensa Alto Rio Pardo que provou mais uma vez a sua incompetência, taxando os Vereadores no projeto das diárias. Como não pôde gravar, disse que perdoa, pois se tivesse gravado e publicado errado era mais vergonhoso. Fez o comentário sobre o projeto da diária e disse que o tal jornaleiro troca até o nome e a profissão das pessoas e que o tal jornaleiro deveria fazer comparações concretas. Comentou sobre as tarifas cobradas pela Copasa. Na sequencia o senhor Presidente deixou seus sentimentos aos familiares do João Iraci. Comentou que o vereador está sujeito a qualquer tipo de crítica, mas se preocupa com isso. Comentou sobre os gastos que teve nas viagens a Belo Horizonte e também das comparações que foi feito da Câmara de Santa Rita de Caldas, e que lá possuem até carro. Disse que não foi possível a reunião com o Executivo por ter viajado e verificará sobre o atendimento do medico pediatra no Posto de Saúde. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e convocou os senhores Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 27 de março e encerrou a sessão.