Ata da 18ª Reunião Ordinária do dia 20-08-13

Ata da 18ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 20 de agosto de 2013.
__ Aos vinte dias do mês de agosto do ano de dois mil e treze, às 19:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Junior Luiz de Melo e Secretariada pelo Vereador José Edivino de Oliveira. A chamada registrou a presença de 08 (oito) Vereadores, não comparecendo sem justificativa o Vereador Antonio Moreira dos Santos. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Expediente constou: 1- Leitura das Indicações Nº048, 050 e 051/2013 do Vereador Cleber Menezes de Melo e Nº049/2013, do Vereador José Edivino de Oliveira; 2- Leitura do Projeto de Lei Nº006/2013, dos Vereadores, que: “Autoriza a Câmara Municipal de Ipuiuna a devolver numerário ao Executivo Municipal”; 3- Parecer Nº28/2013 das Comissões de Justiça e Redação e Administração Financeira e Orçamentária para o Projeto de Lei Nº25/2013, que: “Dispõe sobre alteração do valor da transferência anual do repasse de recursos a título de subvenção social à Santa Casa de Misericórdia de Ipuiuna no exercício de 2013”. Parecer Jurídico: Compete ao Município fornecer saúde aos munícipes dando-lhes acesso a atendimentos médico-hospitalares como trata-se o repasse do projeto em epígrafe. Concluindo, o Projeto de Lei Nº25/2013, enquadra-se na ordem legal é Constitucional, podendo ser levado à discussão e votação pelo Soberano Plenário, com conseqüente aprovação. O referido parecer foi submetido à única discussão e votaçao sendo aprovado por unanimidade. Na Ordem do dia foram colocados em única discussão e votação os Projetos de Leis: Nº006/2013, dos Vereadores, que: “Autoriza a Câmara Municipal de Ipuiuna a devolver numerário ao Executivo Municipal”, sendo aprovado por unanimidade e Nº25/2013, que: “Dispõe sobre alteração do valor da transferência anual do repasse de recursos a título de subvenção social à Santa Casa de Misericórdia de Ipuiuna no exercício de 2013”, sendo aprovado por unanimidade. Em seguida o senhor Presidente declarou franca a palavra aos senhores Vereadores. A Vereadora Ruth cumprimentou a todos e falou do atraso do pagamento do cartão SEICON chegando há três meses. Falou sobre a barganha em fazer as pontes e pede que não se esqueça da ponte do beco que ainda não está sendo feita. O Vereador Fernando cumprimentou a todos e falou sobre a retirada das bandeiras vermelhas das ruas, mais uma vez foi reforçada a divisão da política. Disse que não está criticando o nobre colega Vereador Eugenio, pois ele é funcionário e cumpre ordens. Falou também sobre a ponte da Pedra da Saudade para a casa do Ulisses. Finalizando deixou seus sentimentos de pesar para a família do senhor Benedito Amaral. O Vereador Eugenio cumprimentou a todos e falou a respeito das bandeiras vermelhas, disse que elas não deveriam ter sido colocadas, e que só as retirou porque foi mandado. E finalizou dizendo que se o mandarem colocar bandeiras azuis será obrigado a fazer. A Vereadora Santa lamentou a perda de todas as pessoas que morreram nesta semana e deixou seu sentimento de pesar aos familiares. Pediu aos nobres colegas da base do governo que de um modo cauteloso cobrem do Executivo a avaliação de desempenho do funcionalismo no mês de setembro. O Vereador Cleber parabenizou os festeiros da Festa da Santa Casa e também todos os que estão envolvidos nessa Casa. Finalizando se colocou a disposição da entidade. O Vereador José Edivino cumprimentou a todos e falou sobre sua indicação de se construir uma praça com aparelhos no Bairro José Rosa. Deixou seus sentimentos aos familiares do senhor Benedito Amaral e também de todos os outros familiares que perderam seus entes queridos. Finalizando disse que foram retiradas as bandeiras vermelhas, mas o campo é vermelho. O Vereador José Carlos cumprimentou a todos e deixou seus sentimentos a todas as familiares que perderam seus entes queridos. Sobre as bandeiras vermelhas disse que as viu num dia e no outro já não viu mais. Em seguida o senhor Presidente comentou sobre as bandeiras dizendo que isso já passou da graça, pois a festa não tem nada a ver e que pelo fato de ser retirada muita gente pode não comparecer na festa. Justificou aos nobres colegas que a sessão do dia 13 de agosto foi adiada por motivo de luto, quando da morte do funcionário da prefeitura senhor Benedito Amaral e aproveitou para deixar seus sentimentos aos familiares. Parabenizou os festeiros da Festa da Santa Casa e comentou sobre a dificuldade quando foi festeiro na primeira festa que a entidade fez. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o senhor Presidente agradeceu a presença de todos e convocou os senhores Vereadores para próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 27 de agosto de 2013 e encerrou a sessão.