Ata da 24ª Reunião Ordinária do dia 08-10-13

Ata da 24ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 08 de outubro de 2013.
__ Aos oito dias do mês de outubro do ano de dois mil e treze, às 19:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Junior Luiz de Melo e Secretariada pelo Vereador José Edivino de Oliveira. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Das correspondências de terceiros constou do requerimento do Professor Jedson dos Reis Paiva para uso da Tribuna Livre, o qual foi deferido pela Mesa Diretora. O professor veio pedir a ajuda dos senhores Vereadores, pois tem vários projetos que para serem realizados depende de verbas. Disse que está fazendo um trabalho de divulgação da história de nossa cidade. Finalizando agradeceu a oportunidade. Expediente constou: 1- Leitura da Indicação Nº063/2013, da Vereadora Santa de Melo Santos; 2- Requerimento Nº033/2013, da Vereadora Ruth, que requer seja oficiado o Prefeito Municipal, Sr. Elder Cássio de Souza Oliva, vem reiterar seu requerimento de Nº027/2013, datado de 17 de setembro onde solicita cópias de todos convênios e seus respectivos valores assinados de janeiro a setembro na esfera Estadual e Federal abrangendo todos os setores inclusive solicito que envie o número da conta corrente, agência bancária, dia em que foi depositado o valor do convênio, e não uma relação como o que foi enviado pelo Executivo, ressaltando que houve um erro de interpretação entre “relação e cópias”. O referido requerimento foi submetido à única discussão e votação sendo aprovado por unanimidade; 3- Leitura dos Ofícios do Executivo; 4- Leitura do Projeto de Lei Nº34/2013 do Executivo, o qual está à disposição das comissões competentes. Nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia o senhor Presidente declarou franca a palavra aos senhores Vereadores. A Vereadora Ruth cumprimentou a todos e parabenizou o professor Jedson pela iniciativa neste trabalho com os jovens e se colocou a disposição. Finalizando parabenizou o senhor Presidente pela doação do aparelho de telefone no Barreiro, onde já está instalado. O Vereador Fernando parabenizou o professor Jedson pela atitude de estar ajudando os jovens de nossa cidade. Disse que entrou em contato com a empresa Vieira Costa para saber o porquê da paralisação da obra do CRAS e a resposta foi por falta de pagamento, então onde está o dinheiro? Outra coisa é que a construção só tem data do início e não tem do término, diante disso pede ao senhor Presidente que envie ofício a empresa responsável pela construção da obra solicitando explicações da paralisação e demora na entrega da obra. Finalizando disse que nem a conta do supermercado do Português a prefeitura ta pagando. A Vereadora Santa parabenizou o professor Jedson e seus alunos. Parabenizou o colega Eugenio pelo seu trabalho na escola do Tamanduá e pediu também uma resposta da avaliação de desempenho do funcionalismo. Parabenizou ainda a nobre Vereadora Ruth pela verba destinada através de emenda para a Escola Estadual Cristiano Machado. Parabenizou também o senhor Presidente pela doação da telefonia celular para a escola do Distrito do Barreiro. Finalizando agradeceu os nobres colegas pela festa de aniversario que fizeram pra ela. O Vereador Cleber cumprimentou a todos e parabenizou o professor Jedson e seus alunos. O Vereador José Edivino parabenizou o professor Jedson e seus alunos pela atitude e disse que é muito importante divulgar a história de nossa cidade para os mais jovens. Finalizando disse que podemos ter futuro ator e atriz através desse trabalho que o professor vem desenvolvendo. O senhor Presidente parabenizou os alunos e o professor por esta iniciativa e disse que vai levar a reivindicação ao Executivo. Destacou a importância de divulgar a nossa história e levar o nome de Ipuiuna. Finalizando parabenizou a Diretoria da APAE e a organização da festa. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o senhor Presidente agradeceu a presença de todos e convocou os senhores Vereadores para próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 22 de outubro de 2013 e encerrou a sessão.