Ata da 4ª Reunião Ordinária do dia 05-03-13

Ata da 4ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 05 de março de 2013.
__ Aos cinco dias do mês de março do ano de dois mil e treze, às 19:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Junior Luiz de Melo, sendo convidada para assumir a Secretaria a Vereadora Ruth Torres. A chamada registrou a presença de 08 (oito) Vereadores, não comparecendo com justificativa o Vereador José Edivino de Oliveira. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Das correspondências de terceiros constou do Requerimento do senhor José Reinaldo Franco que requer 10 minutos do uso da palavra na Tribuna Livre para falar sobre transporte escolar. O referido requerimento foi deferido pela Mesa Diretora. O senhor Reinaldo falou sobre a polêmica que ta havendo em torno do transporte escolar. Disse que os motoristas seguem ordem de superiores e que se não estão transportando alunos da cidade é porque essa é a determinação que receberam. No Expediente constou da leitura das Indicações Nº017 e 018/2013, do Vereador Cleber Menezes de Melo e Nº019/2013, da Vereadora Ruth Torres. Na sequência o senhor Presidente declarou franca a palavra aos senhores Vereadores. O Vereador Cleber pediu que fosse marcada uma reunião com o Charles e os motoristas a fim de solucionar esse problema do transporte e que na reunião ele poderá dar o nome de quem fez a reclamação. A Vereadora Santa falou sobre o aumento salarial, dizendo que já foi feito ofício e não teve resposta do Executivo. Sobre o transporte disse que temos que conscientizar os pais das condições da frota escolar, e que a verdade tem que ser dita. Comentou sobre a matéria do Jornal das Gerais que não citou os nomes das pessoas que ajudaram a fazer a ponte. O Vereador Eugenio disse ao senhor Reinaldo que se os motoristas não podem transportar alguns alunos então deveriam ao menos parar e avisar o responsável pela criança. Finalizando pediu providências se vão trazer os alunos ou não. A Vereadora Ruth pediu desculpas ao senhor Reinaldo e entregou um documento que fala sobre o que é legal no transporte escolar. O Vereador José Carlos disse que a classe dos motoristas é bem sofrida e o salário muito pouco. Agradeceu o Governo Federal e Estadual pelo ônibus escolar. O Vereador Antonio disse que o ônibus novo será para o Bairro Tamanduá. Falou também sobre a dificuldade de não dar carona. A respeito da ponte disse que vai agilizar por que são muitas pontes. Falou sobre as cargas dos caminhões. Agradeceu o senhor Reinaldo e o elogiou pela coragem de vir aqui e falar sobre o transporte escolar. Finalizando disse que o senhor Tista da Loja deu o cascalho para a estrada. Na sequência o senhor Presidente agradeceu a presença do senhor Reinaldo e disse que os motoristas cumprem ordem. Comentou que o ônibus do Célio não pode mais transportar alunos para faculdade, terá que se adequar primeiro. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o senhor Presidente agradeceu a presença de todos e convocou os senhores Vereadores para próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 12 de março de 2013 e encerrou a sessão.