Ata da 5ª Reunião Ordinária do dia 12-03-2013

Ata da 5ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 12 de março de 2013.
__ Aos doze dias do mês de março do ano de dois mil e treze, às 19:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Junior Luiz de Melo e Secretariada pelo Vereador José Edivino de Oliveira. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Antes de dar início aos trabalhos e senhor Presidente convidou o senhor Alvimar Geraldo Andrade para falar sobre as obras de tratamento de esgoto em nossa cidade e responder as perguntas dos Vereadores. O senhor Alvimar começou agradecendo pelo convite e depois pediu desculpas pelo atraso nas obras de tratamento de esgoto. Os Vereadores o questionaram muito com relação ao descumprimento do contrato no que diz respeito aos valores que estão sendo cobrados do consumidor e também quanto ao prazo para a entrega da obra. Questionaram também sobre a cobrança de multa pelo não cumprimento do referido contrato, pois a Copasa cobra multa dos usuários que atrasam pagamento, então nada mais justo do que pagar os cofres municipais a multa que se refere no contrato. No Expediente constou dos Ofícios do Executivo que respondem a Requerimentos e Indicações. Em seguida nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia o senhor Presidente declarou franca a palavra aos senhores Vereadores. A Vereadora Ruth disse que os documentos relacionados aos gastos com transporte escolar citados pelo Executivo não se encontram nesta Casa, ele se equivocou ou ele se omitiu!! E que é um direito do Vereador requisitar e dever do Executivo atender suas solicitações. Reafirmou o seu pedido. A Vereadora Santa comentou sobre a resposta do Executivo. Disse que reconhece não saber tudo e que está aqui para aprender e não para ficar com picuinhas, e que o erro é humano. Disse que o Executivo deveria se preocupar com coisas mais importantes do que ficar tecendo críticas quanto aos seus pedidos, como por exemplo, ter somente uma ambulância para o plantão de final de semana, alunos sem transporte e perdendo aulas. Disse que em breve teremos um jornal onde tudo será esclarecido. Finalizando disse que tem gente que vai procurar a assistência social e não são atendidos em suas necessidades, onde alegam que não podem ajudar por causa de denúncias. Porque não dizem a verdade? Se as coisas são feitas dentro da lei não tem denúncias. O Vereador Fernando agradeceu o senhor Alvimar e disse que as informações devem ser divulgadas no jornal. O Vereador José Carlos disse que o cerco está apertando para a Copasa e pediu explicações sobre o caso dos moradores as margens do Rio Pardo. O Vereador José Edivino falou sobre as ambulâncias que estão sendo consertadas. Disse que na última sexta feira esteve em São Paulo para ver ônibus, pois a prefeitura pretende comprar mais 02 para a frota. Finalizando justificou sua falta na última reunião. O Vereador Antonio disse que não mentiu quando disse que o ônibus iria para o Bairro Tamanduá e que só não foi por causa da quantidade de passageiros. Disse que o senhor Alvimar não respondeu todas as suas perguntas. Disse que esse ano não ficou caminhão parado nas estradas e que se for preciso deve se criar uma lei para abrir rasgão e bacia de contenção. Na sequência o senhor Presidente disse que na próxima sessão a Secretária de Saúde estará presente dando maiores esclarecimentos sobre o caso das ambulâncias e outros assuntos pertinentes. Sobre as estradas disse que antes das chuvas as estradas estavam boas. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o senhor Presidente agradeceu a presença de todos e convocou os senhores Vereadores para próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 19 de março de 2013 e encerrou a sessão.