Ata da 11ª Reunião Ordinária do dia 06-05-14

Ata da 11ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 06 de maio de 2014.
__ Aos seis dias do mês de maio do ano de dois mil e catorze, às 19:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Antonio Moreira dos Santos. O Vereador Cleber Menezes de Melo assumiu a Vice-presidência, sendo convidado para assumir a Secretaria o Vereador Junior Luiz de Melo. A chamada registrou a presença de 08 (oito) Vereadores, não comparecendo com justificativa o Vereador José Edivino de Oliveira. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. No Expediente constou: 1- Leitura das Indicações Nº024/2014 do Vereador Fernando Macedo Carvalho, Nº025, 026 e 027/2014 do Vereador Junior Luiz de Melo e Nº028/2014 do Vereador José Carlos Vieira; 2- Leitura do Requerimento Nº005/2014, da Vereadora Ruth Torres, que requer seja oficiado o Prefeito Municipal, Sr. Elder Cássio de Souza Oliva, para que informe a esta Casa qual o percentual aplicado para o aumento do IPTU, pois já ouviu várias reclamações de que o aumento foi abusivo. Como não teve conhecimento gostaria de ter essa informação a fim de esclarecer as pessoas que a procurarem. O referido Requerimento foi submetido à Única discussão e votaçao sendo aprovado por unanimidade; 3- Leitura do Projeto de Lei Nº009/2014, dos Vereadores, que: “Autoriza a Câmara Municipal de Ipuiuna a devolver numerário ao Executivo Municipal”; 4- Leitura do Projeto de Lei Nº08/2014 do Executivo, que: “Dispõe sobre a adesão do Município de Ipuiuna ao Projeto Mais Médicos para o Brasil, autoriza a abertura de crédito especial no orçamento do Exercício financeiro de 2014 e dá outras providências”, o qual está a disposição das comissões competentes para emissão de parecer. Na Ordem do Dia foi colocado em única discussão e votação o Projeto de Lei Nº009/2014, dos Vereadores, que: “Autoriza a Câmara Municipal de Ipuiuna a devolver numerário ao Executivo Municipal”, sendo aprovado por unanimidade. Em seguida o senhor Presidente declarou franca a palavra aos senhores Vereadores. O Vereador Eugenio cumprimentou a todos. A Vereadora Santa cumprimentou a todos e novamente comentou sobre o estado precário da Rua da APAE. O Vereador José Carlos cumprimentou a todos e comentou sobre as indicações do nobre colega Junior. A Vereadora Ruth cumprimentou a todos e parabenizou o Vereador Junior pelas indicações. Comentou sobre a ponte do lixão. Finalizando desejou boa festa a todos. O Vereador Fernando cumprimentou a todos e elogiou as indicações dos nobres colegas, finalizando desejou boa noite a todos. O senhor Presidente cumprimentou a todos e comentou a respeito das indicações do Vereador Junior. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos, convocou os senhores vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 20 de maio de 2014 às 19:00o horas e encerrou a sessão.
Em tempo: O senhor Presidente baixou a Portaria de Nº003/2014 a qual “Cancela reunião ordinária e dá outras providências” e Resolve:
Art. 1º – Fica cancelada a reunião ordinária do dia 20 de maio de 2014, ficando os Senhores Edis convocados para a próxima Sessão Ordinária a ser realizada no dia 27 de maio as 19:00 horas, salvo se não houver matéria de urgência a ser apreciada, quando será convocada reunião extraordinária nesse ínterim.