Ata da 8ª Reunião Ordinária do dia 03-05-2616

Ata da 8ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 03 de maio de 2016.
__ Aos três dias do mês de maio do ano de dois mil e dezesseis, às 19:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Antonio Moreira dos Santos e secretariada pelo Vereador José Edivino de Oliveira. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus o Senhor Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Das correspondências de terceiros constou do Ofício Nº1580/2016 do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais que envia as contas do Exercício de 2011. O Parecer juntamente com as notas taquigráficas foi entregue ficou à disposição dos senhores Vereadores para análise. No Expediente constou: 1- Leitura das Indicações Nº009/2016, do Vereador Antonio Moreira dos Santos e Nº010/2016, do Vereador Junior Luiz de Melo; 2- Resolução Nº227/2016, que: “Dispõe sobre o pagamento do Adicional Trintenário e dá outras providências”. Em seguida na Ordem do Dia constou da seguinte discussão e votação: 2ª discussão e votação Emenda Modificativa nº01/2016, referente à proposta 001/2016 de Emenda à Lei Orgânica, sendo aprovada por unanimidade; 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Nº02/2016, que: “Dispõe sobre o pagamento do adicional devido sobre a remuneração dos servidores municipais que completaram trinta anos de serviço”, sendo aprovado por unanimidade; Única discussão e votação da Resolução Nº227/2016, que: “Dispõe sobre o pagamento do Adicional Trintenário e dá outras providências”, sendo aprovada por unanimidade; 1ª Discussão e votação do Projeto de Lei Nº003/2016, dos Vereadores, que: Fixa os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito, e demais Vereadores do Município de Ipuiuna e dá outras providências”, cujo projeto fixa os subsídios para a próxima Legislatura, sendo aprovado por unanimidade. Em seguida o senhor Presidente declarou franca a palavra aos senhores Vereadores. O Vereador Eugenio cumprimentou a todos e deseja que Deus continue abençoando a todos. O Vereador Fernando cumprimentou a todos e fez um breve comentário sobre a rejeição das contas do executivo pelo Tribunal de Contas do Estado, ocasião que pediu para o Presidente colocar-lo em votação antes do período eleitoral. O Vereador José Carlos cumprimentou a todos e disse que como o nobre colega Eugenio sempre levou eleitores para fazer título em seu próprio carro. Sobre as pedaladas disse que não conforma em ver que estão fazendo com a Presidenta, porque se fosse seguir esse critério não ficaria um prefeito nesse Brasil, porque não teria como tocar o Município, essa é a realidade. O Vereador Junior cumprimentou a todos e falou sobre sua indicação que foi sugerida pelo aluno Caio de Santa Rita de Caldas que gostaria de estar presente e usar a tribuna, mas isso não foi possível então pediu que fosse feita esta indicação de limpeza na Rua da APAE. Espera que ele seja atendido, pois quase todos os Vereadores desta Casa já fizeram essa indicação e não foram atendidos. O Vereador José Edivino cumprimentou a todos e disse que realmente já foi feita esta indicação da Rua da APAE várias vezes. Deixou seus sentimentos à família do senhor Epitácio. Sobre o transporte de pessoas para fazer títulos disse que como os nobres colegas Eugenio e José Carlos, os levou em seu próprio carro, portanto tem sua consciência tranqüila. O senhor Presidente cumprimentou a todos e disse que também gostaria de se justificar sobre levar pessoas para fazer títulos, disse que só foi uma vez no fórum e foi de carona e não era carro da Prefeitura. Sobre as pedaladas da senhora Presidenta, veremos aqui quem é contra e quem é a favor. Em seguida nada mais havendo a ser tratado o senhor Presidente agradeceu a presença de todos, convocando os senhores Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 17 de maio de 2016 às 19:00 e encerrou a sessão.