Ata da 24ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 12 de setembro de 2017.

Aos doze dias do mês de setembro do ano de dois mil e dezessete, às 19:00 horas, na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto, reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência da Vereadora Ruth Torres e Secretariada pelo Vereador Flavio Lucio de Matos. A Senhora Presidente cumprimentou a todos, inclusive os Internautas, pedindo ao Secretário que procedesse a chamada dos Vereadores a qual registrou a presença de todos os Vereadores. Em seguida havendo número legal de Vereadores e sob a proteção de Deus a Senhora Presidente declarou aberta a presente sessão. Convidou a todos para ficarem em pé para execução do Hino Nacional. Em seguida a senhora Presidente solicitou que o Secretário procedesse à leitura da ata anterior que após lida foi colocada em discussão e votação sendo aprovada por unanimidade. Tribuna Livre: A senhora Roselena Aparecida Amaral dos Santos requereu 10 minutos para usar a Tribuna e usando da palavra convidou todos os Vereadores para a Festa de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia a ser realizada no final desta semana. Expediente: 1- Leitura das Indicações: Indicação nº 161, 162 do Vereador José Reinaldo; 2- Leitura dos Requerimentos: requerimento nº026/2017 do Vereador José Reinaldo solicitou cópia das folhas de pagamentos que incidiram horas extras e serviços extraordinários dos meses de Julho e Agosto. Sendo colocado em discussão e votação foi aprovado por unanimidade; Requerimento nº027/2017 que solicita cópia da Folha de Pagamento do mês de Agosto da Vereadora Wania de Souza. Sendo colocado em discussão e votação foi aprovado por unanimidade. Nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia a senhora Presidente declarou franca à palavra aos senhores Vereadores. O Vereador Eugenio Donizete cumprimentou a todos. O Vereador Joaquim Donizete comentou sobre um boato que corre entre os servidores, que a Prefeitura está em dívida com o nosso fornecedor de peças elétricas e por esse motivo perdemos nosso crédito e não está liberando nem mesmo o fornecimento de uma lâmpada e maçaneta para um carro da saúde. O Vereador Antônio Moreira agradeceu o convite para participar da Festa de Nossa Senhora do Rosário, deixou os sentimentos para a família do Adorildo que faleceu este final de semana. O Vereador José Reinaldo relatou sobre o ônibus que Ele transporta alunos, que o mesmo estragou a bateria e ficou quatro dias parado pela dificuldade na compra de peças sendo fornecido uma bateria de caminhão. Perguntou se chegou cópia de e mail do executivo que enviaria a International Paper. Que até no dia de ontem não houve pedido de material para o conserto das estradas, que o Executivo deve reunir com os secretários e até mesmo com os vereadores para se chegar a um consenso sobre as dificuldades financeiras da Prefeitura e deu as condolências para a família do Sr. Adorildo. O Vereador Fernando Macedo agradeceu o convite para a Festa de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia. Relatou vários pontos: 1º- com relação ao ano passado que houve anulação de fichas da manutenção do transporte escolar para ser usada em festas; 2º- fez um breve comentário sobre o orçamento deste ano e que o mesmo foi feito na gestão passada e que houve uma redução drástica quanto às fichas orçamentarias do transporte escolar; 3º- e quanto a LOA e PPA que já estão nesta casa para ser analisado e votado, devemos ficar atentos nas dotações orçamentarias que se tratam do transporte escolar e manutenção dos veículos em geral. Comentou ainda sobre o CAGEC e o SIAFI que foram liberados através de liminar, o que não impede ainda de serem bloqueados por outras irregularidades. O Vereador José Luiz parabenizou a realização da Festa de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia. O Vereador Flávio Matos agradeceu o convite para a Festa e confirmou sua presença nas festividades, cumprimentou também os internautas. A Vereadora Wania de Souza parabenizou os organizadores da Festa na pessoa do senhor Vanderlei e sua esposa. E quanto ao transporte escolar disse que o Prefeito deveria tomar uma posição, pois estão repetitivos os assuntos de transporte. Sobre a LOA e PPA que estão nesta casa, temos que nos empenharmos para analisar e fazer as possíveis correções para as devidas aprovações. A Vereadora Ruth Torres disse que com relação aos reparos das estradas já foram iniciados, e que em relação aos materiais de manutenção das estradas que serão requeridos à Internacional Paper foram requisitadas via e-mail da empresa. Disse que está chocada com as dificuldades do transporte escolar, vamos correr atrás de soluções. Finalizando deixou os pêsames para a família do Sr. Adorildo e convidou os nobres colegas para analisar o PPA e LOA, principalmente os vereadores das Comissões. Nada mais a ser tratado agradeceu a presença de todos e convocou os senhores Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 19 de setembro de 2017, às dezenove horas e declarou encerrada a presente sessão.