Ata da 25ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 19 de setembro de 2017.

Aos dezenove dias do mês de setembro do ano de dois mil e dezessete, às 19:00 horas, na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto, reuniu se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência da Vereadora Ruth Torres e Secretariada pelo Vereador Flavio Lucio de Matos. A Senhora Presidente cumprimentou a todos, inclusive os Internautas, pedindo ao Secretário que procedesse a chamada dos Vereadores a qual registrou a presença de todos. Em seguida havendo numero legal de Vereadores e sob a proteção de Deus a Senhora Presidente declarou aberta a presente sessão. Convidou a todos para ficarem em pé para execução do Hino Nacional. Em seguida a Ata da reunião anterior foi lida e aprovada por unanimidade. Expediente: Leitura das Indicações: Indicação nº164 e 165/2017 do Vereador Antônio Moreira; Leitura dos Requerimentos: Requerimento nº 028/2107 do Vereador José Reinaldo que solicita interrupção do tráfego de veículos pela estrada do Bairro do Muro e estrada do Bolacha, devido ao estrago que está gerando, sendo colocado em discussão e votação foi aprovado por unanimidade; Requerimento nº 029/2017 do Vereador José Reinaldo que seja encaminhado para esta casa cópias dos Contratos de Veículos Terceirizados da Educação e Saúde, sendo colocado em discussão e votação foi aprovado por unanimidade; Requerimento nº030/2017 do Vereador José Reinaldo que seja encaminhado a esta casa os valores arrecadados da iluminação pública desde janeiro e o valor pago para a firma contratada para realização dos consertos e troca de lâmpadas, sendo colocado em discussão e votação foi aprovado por unanimidade. Palavra Franca aos Senhores Vereadores: O Vereador Eugenio Donizete relatou as dificuldades dos munícipes que circulam na Rua do Sr. Tião Gamela, devido à falta de iluminação pública; comentou ainda que a Torre de Celular do Barreiro não está funcionando. O Vereador Joaquim Donizete agradeceu o Senhor Prefeito por ter atendido seu pedido para enterrar um Burro no Bairro da Adega e denunciou sobre outro animal amarrado no mesmo bairro, sendo que os moradores estão levando água para que ele não morra de sede, e desejou boa noite a todos. O Vereador José Reinaldo se mostrou indignado quanto aos boatos, principalmente no Facebook, sobre as estradas que está sendo cansativo, mas afirmou que estas pessoas não conhecem a realidade e deveriam dar uma volta em seus veículos nos bairros do Muro, Chapada e Tamanduá, para conhecer a real situação das estradas vicinais. A Vereadora Wania de Souza disse que já solicitou a regulamentação dos Cargos das Zeladoras, Motoristas e Técnica de Enfermagem que foram empossados sem a criação de novas vagas, envolvendo a criação de Projeto de Lei pelo Executivo para aprovação e regulamentação; desejou a todos tenham uma boa Festa de Nossa Senhora do Rosário e Santa Edwiges. A Presidente Ruth Torres disse que o diálogo é o melhor caminho para se chegar a um consenso e pediu aos colegas que refletissem; concluiu sua palavra pedindo que os nobres Edis que viessem estudar os Projetos de Leis PPA e LOA, afirmando que só não poderia ser na segunda feira em decorrência de uma reunião com o senhor Prefeito às 18h0m, para tratar de assuntos de interesse do Município, para a qual contava com a presença de todos os Vereadores. A Presidente disse ainda que o Projeto de Lei que altera os valores da LDO deve ser estudado e aprovado antes da LOA e solicitou as Comissões para estudar a confeccionar os Pareceres. Nada mais a ser tratado agradeceu a presença de todos e convocou os senhores Vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 26 de setembro de 2017, às dezenove horas e declarou encerrada a presente sessão.