Ata da 23ª Reunião Ordinária do dia 17-09-02

Ata da 10ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ipuiuna, em 08 de maio de 2002.
__ Aos oito dias do mês de maio do ano de dois mil e dois, às 20:00 horas na Sala das Sessões Pedro Augusto de Carvalho Neto reuniu-se a Câmara Municipal de Ipuiuna sob a Presidência do Vereador Elton Seixas Dória e Secretariada pelo Vereador Denílson Vieira de Souza. A chamada registrou a presença de todos os Vereadores. Havendo número legal de Vereadores, e sob a proteção de Deus o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão. Foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior. Da correspondência de terceiros constou do convite para o 2º Seminário sobre Questão Ambiental, Fiscalização e Destinação Final de Embalagens Vazias de Produtos Fitossanitários, a ser realizado em Pouso Alegre no dia 15 de maio de 2002. No Expediente constou das seguintes Indicações: 1º- Indicação Nº014/2002, do Vereador Denílson Vieira de Souza que requer seja feita à identificação do nome das ruas, através de placas, nos Bairros Pau a Pique, Adega e Bela Vista. Que os moradores dos referidos bairros sejam orientados a colocar a numeração correta nas casas; 2º Indicação Nº015/2002, do Vereador Elton Seixas Dória que requer seja incluso, a partir do Exercício de 2003, no Quadro de Disciplina das Escolas Municipais de Ipuiuna, a matéria sobre Dependência Química; 3º- Indicação Nº016/2002, da Vereadora Irenilda José Moreira Franco que requer seja tomada providência no sentido de terminar a Construção da Ponte no Bairro Capivari, pois o aterro cedeu e algumas manilhas se afastaram. Constou da Leitura da Justificativa do Projeto de Lei Nº045/2002, que: “Dispõe sobre Planos de Cargos e Salários”, enviado pelo Executivo Municipal. Foi procedida a leitura do referido Projeto, que na seqüência foi entregue às Comissões Competentes para emissão de Parecer na próxima sessão ordinária. Constou ainda do Ofício Nº083/2002, que solicita a Sala das Sessões da Câmara para a realização da Audiência Pública a ser realizada no dia 31 de maio, referente ao Quadrimestre do Exercício de 2001, para a qual convida todos os Srs. Vereadores. Em seguida nada havendo a ser tratado na Ordem do Dia, o Sr. Presidente declarou franca a palavra aos Srs. Vereadores.
A vereadora Marly tomou a palavra,cumprimentou a todos os vereadores e a platéia.Comentou que sente falta de estar aqui na reunião,e disse que fica feliz com as palavras do vereador Sebastião.
Comentou sobre o salário da farmacêutica,disse que fala sobre a funcionária Giane,e que independente do lado que tomou nas eleições ,seu salário deve ser revisto,pois está muito baixo. Comentou sobre a visita ao tenente coronel Aquino,a Guarda Municipal e a Câmara de Poços de Caldas,e disse que foi muito proveitosa.Falou da tentativa de organizar desfiles de cavaleiros,e comentou que quem vem de fora,vem para fazer bonito,mas quem baderna são alguns de Ipuiuna.Pediu que fosse lido pelo secretário,o relatório sobre os trabalhos das malharias,feito pela senhora Laura Miranda Baggio,coordenadora do comitê de criação do Pólo Industrial de tricô de Ipuiuna.O secretário leu.Retomando a palavra a vereadora falou da associação das costureiras e disse que estará sempre ao seu lado.Comentou sobre o carro da sra Laura que estava sendo consertado na prefeitura,disse que se assustou,mas acha isso errado.O presidente reforçou que isso não pode acontecer.A vereadora pediu que fosse feita a divulgação da Audiência Pública para prestação de contas.Agradeceu o empenho da sra Laura Miranda e desejou boa noite a todos.
O vereador Saulo pediu que fosse enviado ao prefeito ofício pedindo o conserto da estrada do bairro Terra Queimada,que está precária,disse também que os moradores estão revoltados.O presidente disse que as máquinas e funcionários, estão a todo vapor no intuito de vencer o serviço.O vereador Saulo disse que a dois anos não se arruma aquela estrada.Comentou o boato de que o salário dos funcionários sairia após dia vinte.A vereadora Irenilda informou que possivelmente sairia na sexta-feira.O vereador também comentou sobre o carro estranho na oficina e disse que isso não pode acontecer,seja de quem for.Falou sobre a possível perda de uma verba da educação,disse que documentos não foram entregues junto ao Governo Estadual.O presidente e a vereadora Irenilda informaram que os documentos foram comprovadamente entregues dentro do prazo estabelecido.O vereador Saulo fez críticas, à maneira como está sendo feita a eletrificação rural.E desejou boa noite a todos.
O vereador Denílson falou sobre o desfile de cavaleiros,disse que podemos errar tentando melhorar,mas não cometer o erro de ficar parados.Disse que em breve estará funcionando o Conselho Municipal de Segurança Pública.Também falou sobre o estado das estradas da Terra Queimada.Pediu mais atenção aos bairros da periferia ,principalmente o bairro Capitação da Copasa,que não tem água encanada,esgotos e nem telefone público.A vereadora Marly manifestou-se de acordo com o vereador Denílson.O vereador pediu ao presidente uma melhor explicação sobre o projeto que regulamentará as construções as margens do Rio Pardo.E desejou boa noite a todos.
O vereador Sebastião lembrou a passagem do aniversário da Vereadora Marly no último dia vinte e nove,e desejou felicidades.Desejou boa noite a todos.
O vereador Joel lembrou com pesar,a passagem do ex-funcionário da prefeitura,o sr.Eustáquio.Pediu desculpas ao vereador Denílson por não poder servi-lo na ocasião do desfile de cavaleiro.Pediu que seja arrumada a chegada da fazenda do Sr.Benedito Cândido,pediu também que se faça a rede de esgotos perto da residência do Sr.Geraldo Pimenta.Comentou o problema do aterro,e o paredão levantado pelo vereador Antônio nas últimas seções.Desejou boa noite a todos.
O vereador Antônio disse que no caso comentado pelo vereador Joel o impasse está em a prefeitura ajudar ou não na construção.O vereador Joel disse que não concorda que a prefeitura faça.O vereador Antônio disse que o dono do terreno não fará sozinho.Lamentou o atraso da ambulância no dia do desfile de cavaleiros, para prestar socorro a uma senhora que se acidentara.Exigiu que as máquinas primeiro terminem as estradas do Tamanduá,para depois irem para outros bairros.O vereador Saulo sugeriu que se alugue a máquina da Amarp.O vereador Antônio desejou boa noite a todos.
A vereadora Irenilda informou que falará pouco devido a problemas de saúde,pois, até se afastou da sala de aula por orientação médica.Comentou sobre os títulos de cidadão que deverão ser entregues ao Padre Paulo Viera Âmbar e ao sr.José Reginaldo Alvarenga.Desejou boa noite a todos.
O presidente pediu a intercessão da vereadora Irenilda junto ao secretário de educação,para a concretização de sua proposta de inclusão da disciplina de entorpecentes nas escolas.Comentou o trabalho de recuperação nas estradas,e explicou porque ainda não foi apresentado o projeto que regulamenta as construções as margens do Rio Pardo.Parabenizou a vereadora Marly pela passagem do seu aniversário.
Nada mais havendo a ser tratado,convocou a todos para a seção que se realizará na próxima quarta-feira,dia quinze de Maio de dois mil e dois,e encerrou a seção.

CÂMARA MUNICIPAL DE IPUIUNA
CEP 37.559.000 — ESTADO DE MINAS GERAIS

Pular para o conteúdo