PARECER Nº 01/2021

ASSESSORIA JURÍDICA.

PARECER Nº 01/2021

Foi encaminhado a esta Assessoria, pela Presidência da Câmara Municipal, para análise e emissão de parecer, o Projeto de Lei Complementar nº 01/2021, de autoria do Executivo, que atualiza o valor do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, dos Agentes de Combate às Endemias e do Salário Mínimo.

SÚMULA DO PROJETO: PISO SALARIAL

PARECER:

Trata-se de Projeto de Lei Complementar nº 01/2021, de autoria do Executivo, que atualiza o valor do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, dos Agentes de Combate às Endemias e do Salário Mínimo.

O projeto encontra-se em consonância com nosso ordenamento jurídico.
Embora ainda não estejam compostas as Comissões a que se refere o art. 35 da Lei Orgânica do Município de Ipuiuna, tal situação não impede que o projeto seja apreciado pelo Plenário da Câmara uma vez que se trata de matéria que está se adequando ao que é feito nas esferas Estadual e Federal.

Desta forma, não havendo empecilho, estando em consonância com nossa CF, está apto a ser votado pelo plenário desta casa.

Concluindo, o Projeto de Lei Complementar nº 01/2021 é constitucional podendo ser levado à discussão e votação pelo Soberano Plenário com consequente aprovação.

Sala das Comissões, 02 de fevereiro de 2021.

_____________________________________
Vando Da Silva Flemingues
Assessor Jurídico – OAB/MG Nº 81.478

Pular para o conteúdo