PARECER Nº 08/2023

COMISSÃO DE ASSUNTOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

PARECER Nº 08/2023.

RELATÓRIO

Foi inscrito na Relatoria da Comissão de Assuntos da Administração Pública, para análise e emissão de parecer, tendo em vista, a deliberação pelo Plenário da Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 23/2023, de autoria do Executivo, que DISCIPLINA A PARTICIPAÇÃO DO MUNICÍPIO DE IPUIUNA EM CONSÓRCIO PÚBLICO – CONSORCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS DO MÉDIO SAPUCAÍ – CISAMESP, DISPENSA A RATIFICAÇÃO DO PROTOCOLO DE INTENÇÕES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PARECER:
A matéria em pauta fundamenta-se na migração, mantendo-se o CNPJ e razão social e alterando sua personalidade jurídica, que passara a ser de Associação Pública, passando a integrar a Administração Indireta de todos os municípios consorciados.
Assim sendo, a legislação municipal facilitará este processo encurtando o trâmite burocrático, o que se faz essencial para a instituição.
Diante da constitucionalidade retratada pela Assessoria Jurídica opino FAVORAVELMENTE pela aprovação do Projeto de Lei nº 23/2023, de autoria do Executivo.

Sala das Comissões, 13 de dezembro de 2023.

___________________________________________________________
Vereador Antônio Moreira dos Santos
Relator da Comissão

CONCLUSÃO DA COMISSÃO:

Considerando a exposição do relator e amparados pelas disposições do art. 62, § 1º, inciso III, do Regimento Interno, também opinamos pela aprovação do Projeto de Lei nº 23/2023, de autoria do Executivo.

__________________________________________________
Vereador Fernando Macedo Carvalho
Presidente
Voto pelas conclusões do relator

__________________________________________________
Vereador Mauro Bernardes de Souza Júnior
Secretário
Voto pelas conclusões do relator

Pular para o conteúdo