Solicitação Faz.
Secretaria da Presidência.
02 de março de 2017
Ilmo. Senhor
Sandro Wesley de Oliveira
DD. Comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar
Poços de Caldas – MG
Venho pelo presente comunicar o trágico fato ocorrido em nosso Município, no último dia 27 pp. com o empresário Antonio de Oliveira Figueiredo e sua família, proprietário de dois supermercados, que ficaram reféns de bandidos fortemente armados com armas de grosso calibre, por mais de duas horas sofrendo ameaças incessantes, num vai e vem alucinante entre o escritório e sua residência em busca de dinheiro e valores. Um dos bandidos confidenciou ao empresário que já estava na cidade há três dias observando a movimentação dos supermercados e também do contingente policial, e disse ainda que era de seu conhecimento que neste dia só tinha um policial de plantão. Tal fato pode ser comprovado através do BO N236520170000227, da Polícia Civil do nosso Município.
Visto que, trata-se do terceiro assalto sofrido pelo empresário, considerando que a Constituição da República de 1.988, em seu Art. 5º dispõe que: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança, e à propriedade, …”.
Considerando que o numero de policiais efetivos do nosso Município está abaixo do previsto pelo DDQOD, que prevê 12 policiais efetivos, hoje conta com 07 policiais, porém 01 está licenciado por motivo de saúde e outro encontra-se em período de férias, nos restam apenas 05 policiais, levando em consideração que a resolução interna da PM prevê uma carga horária de 40 horas semanais, os nossos policiais estão sobrecarregados, atingindo por turno até 12 horas de trabalho, isso sem falar no Comandante do Destacamento que costuma fazer até mais. Isto sem mencionar a falta de policiais femininas, que acarreta na impossibilidade de revista em suspeitas infratoras.
Diante do exposto solicito deste respeitável Comandante a compreensão no aumento do número de policiais para esse Município.
Sem mais para o momento, aproveito a oportunidade para apresentar nossos protestos de elevada estima e consideração, colocando-me à disposição deste prestigiado Batalhão para esclarecimento de qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Ruth Torres
Presidente da Câmara Municipal de Ipuiuna